Terça, 24 de Maio de 2022
18°

Tempo aberto

Itaú de Minas - MG

Polícia Treinamento

Em Itaú de Minas e região, Polícia Rodoviária dá sequência ao enfrentamento de quadrilhas do "novo cangaço"

Os policiais estiveram, nessa semana, em Passos, Itaú de Minas e São João Batista do Glória

12/05/2022 às 13h09 Atualizada em 13/05/2022 às 13h11
Por: Marcos Claudino Fonte: Jornal Jogo Sério
Compartilhe:
Foto: PMRv
Foto: PMRv

12/05 - Policiais militares rodoviários atuantes no Sul e Sudoeste de Minas deram sequência, na noite de terça-feira, 10 de maio, à operação de combate aos ataques a instituições financeiras na região. Treinados para o enfrentamento, caso seja necessário, os PMs estiveram em cidades como Passos, Itaú de Minas e São João Batista do Glória. Outros municípios receberão o mesmo tipo de ação, com vistas à proteção das pessoas de bem e os patrimônios.

 

Vale lembrar que em outubro de 2021 integrantes das polícias Militar e Federal realizaram uma operação que resultou nas mortes de vinte e cinco assaltantes, membros de quadrilha fortemente armada, em Varginha, no Sul de Minas.

 

Também conhecido como "novo cangaço", esse tipo de delito consta da invasão a bancos e estabelecimentos financeiros, com o uso excessivo de força, violência e armamentos pesados.

 

Após o roubo, os autores habitualmente espalham terror pela cidade, com gestos de intimidação à polícia.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias