Terça, 24 de Maio de 2022
18°

Tempo aberto

Itaú de Minas - MG

Educação Oportunidade

Itaú de Minas terá curso gratuito de Cuidador de Idoso pelo IFSUL

As inscrições são até o dia 18 de maio, quarta-feira, feitas exclusivamente pela internet

13/05/2022 às 13h03 Atualizada em 13/05/2022 às 15h48
Por: Marcos Claudino Fonte: SEMPRE
Compartilhe:
Imagem divulgação
Imagem divulgação

13/05 - O avanço da ciência e a melhoria das condições de vida ocorridas nas últimas décadas tem aumentado a expectativa de vida das pessoas. Porém esse mesmo avanço propiciou o surgimento de uma nova categoria profissional, o cuidador de idoso.

 

Numa parceria entre o SEMPRE (Sindicato dos Servidores Publicos Municipais de Itaú de Minas e o IFSUL (Instituto Federal do Sul de Minas Gerais - Campus Passos), Itaú de Minas terá curso gratuito de Cuidador de Idoso.

 

O objetivo é capacitar pessoas interessadas com treinamento adequado para esse serviço tão importante. Mesmo quem já trabalha na área e ainda não tem uma qualificação técnica pode fazer o curso para melhorar a qualidade de seu trabalho e ficar mais bem preparado para futuros empregos. Um certificado de curso pelo IFSUL tem peso na hora de uma contratação.

 

O curso será ministrado na sede do Sindicato, na Avenida Liberdade. Os cursos serão presenciais com aulas de segunda a sexta no horário noturno. A carga horária será de 30 horas (2 semanas).

 

As inscrições são até o dia 18 de maio, quarta-feira, feitas exclusivamente pela internet pelo link https://suap.ifsuldeminas.edu.br/inscricoesfic/efetuar_inscricao/83/

 

Quem tiver dificuldade para se inscrever pode procurar o SEMPRE para obter ajuda.

 

Para se inscrever, é necessário ter pelo menos 16 anos e escolaridade mínima de Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano) - Incompleto.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias