18/05 - Teve início nesta segunda-feia (16), em Itaú de Minas, uma nova frente de castrações de cães e gatos, além dos já conhecidos “castramóveis” da AMEG (Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Grande).
Tutores de cães e gatos fizeram o cadastro e, desde a segunda-feira (16), os animais estão sendo castrados. São 298 animais que devem ser castrados através dessa parceria da Prefeitura de Itaú de Minas com a AMEG e com clínicas e médicos veterinários credenciados participantes do projeto.
Quanto às castrações na região, segundo último balanço do Castrômetro da AMEG, atualizado nesta segunda-feira (16), desde o início do ano já foram castrados 2.223 animais entre cães e gatos através do programa Castramóvel.
Até 31 de dezembro, a meta é promover a esterilização de 10.178 animais. Para isso, a AMEG adquiriu mais um veículo e credenciou veterinários e clínicas veterinárias nos municípios consorciados para dar mais agilidade ao processo.
O programa já passou pelos municípios de São José da Barra, Ibiraci, São Tomas de Aquino, Guapé, São Roque de Minas, Piumhi, Cássia, Fortaleza de Minas e Pratápolis.
A partir desta quarta-feira (18), a unidade 01 entra em atividade no município de Alpinópolis. Já a unidade 02 está no município de Capitólio desde o dia 3 de maio. O objetivo é castrar 1.009 animais nos próximos dias apenas nestes dois municípios.
Mín. 10° Máx. 25°