Quinta, 13 de Maio de 2021
35 98432-3313
Religião Santo Frei Galvão

Histórica celebração de posse dos Franciscanos no Santuário Frei Galvão

A nova Fraternidade Franciscana da Província da Imaculada assumiu o Santuário Frei Galvão neste domingo (11/4) em Celebração Eucarística presidida pelo Arcebispo Dom Orlando Brandes, tendo ao seu lado o Ministro Provincial da Província da Imaculada, Frei César Külkamp

13/04/2021 09h51
44
Por: jbbarbosa Fonte: Vatican news
Franciscanos
Franciscanos

 “Eu gostaria de pedir licença a vocês para quebrar os protocolos, mas nós vamos tirar as nossas sandálias. Fazemos isso, assim como Abraão tirou as sandálias dos seus pés porque tocavam o solo sagrado. Nós também, ao iniciarmos essa missão, chegamos de pés descalços, de corações abertos e olhos elevados para contemplar o mistério que se manifesta no solo sagrado de tantos devotos de Frei Galvão”. Foi com este gesto simbólico que a nova Fraternidade Franciscana da Província da Imaculada Conceição – Frei Diego Melo, Frei Roberto Ishara e Frei Leandro Costa -, assumiu o Santuário Frei Galvão neste domingo (11/4), às 18 horas, em Celebração Eucarística presidida pelo Arcebispo Dom Orlando Brandes, tendo ao seu lado o Ministro Provincial da Província da Imaculada, Frei César Külkamp.

Este momento histórico foi visto no Brasil inteiro através das transmissões da TV Frei Galvão do Santuário e TV Aparecida. Devido às restrições sanitárias, a celebração teve a presença de sacerdotes da Arquidiocese, frades de toda a Província, religiosos e religiosas, seminaristas e lideranças do Santuário.

O rito de posse aconteceu após o Ato Penitencial, quando Frei Roberto fez a leitura da provisão que nomeou Frei Diego como Reitor do Santuário Frei Galvão.  Em seguida, o novo reitor fez o juramento de fidelidade com as mãos postas na Bíblia. O Pe. José Carlos de Melo, último Reitor do Santuário, confiou as chaves do Santuário e do Sacrário à primeira Fraternidade Franciscana deste Santuário. Depois da profissão de fé, o povo cantou a Ladainha de Frei Galvão e Frei Diego fez a renovação das promessas sacerdotais.

Após a comunhão foi assinado e formalizado o convênio entre a Província da Imaculada Conceição do Brasil e a Arquidiocese de Aparecida, que confia aos frades franciscanos os cuidados pastorais e administrativos deste Santuário de São Frei Galvão. Em seguida, D. Orlando e Frei César fizeram juntos o descerramento da placa comemorativa fixada ao lado da imagem principal de Frei Galvão, marcando mais uma etapa importante na história deste Santuário. Dom Orlando chamou o Pe. Eduardo Catalfo, reitor do Santuário de Aparecida, e Frei Hans, fundador da Fazenda Esperança, para serem testemunhas na assinatura do documento.

Ana Paula, falando em nome da comunidade, disse que há mais de 30 anos dava para contar nos dedos as pessoas que rezavam na Capelinha São José. Hoje, tudo mudou: “Nossa gratidão a todos os pastores que passaram por este Santuário”. E desejou as boas-vindas à nova Fraternidade pela intercessão de Frei Galvão.

O Cardeal Arcebispo de Aparecida, Dom Raymundo Damasceno Assis, constituiu canonicamente em dezembro de 2010 o Santuário de Santo Antônio de Sant’Anna Galvão. O decreto foi assinado no dia 8, data da solenidade da Imaculada Conceição.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Itaú de Minas - MG
Atualizado às 02h35 - Fonte: Climatempo
20°
Poucas nuvens

Mín. 18° Máx. 30°

20° Sensação
9.7 km/h Vento
64.6% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (14/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 29°

Sol com muitas nuvens
Sábado (15/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 30°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias