Quinta, 13 de Maio de 2021
35 98432-3313
Religião Flexibilização

Novo Decreto da Diocese permite presença de fiéis nas Missas

Já com o novo Decreto do bispo, a presença dos fies nas celebrações Eucarísticas está permitida, mas com limite máximo de 30% de ocupação da capacidade das igrejas

15/04/2021 12h58
100
Por: jbbarbosa Fonte: Redação BNN
Diocese Guaxupé
Diocese Guaxupé

15/04 - O Bispo Dom José Lanza Neto assinou um Decreto, nesta quarta-feira (14), com novas regras que devem ser seguidas por todas as paróquias da Diocese de Guaxupé no enfrentamento ao novo coronavírus.

 

No dia 25 de março deste ano, Dom Lanza havia assinado um Decreto Diocesano no qual, dentre as normas, estava que as missas deveriam acontecer sem a presença do povo e, dentro das possibilidades de cada paróquia, as celebrações poderiam ser transmitidas pelas redes sociais.

 

Já com o novo Decreto do bispo, a presença dos fies nas celebrações Eucarísticas está permitida, mas com limite máximo de 30% de ocupação da capacidade das igrejas. Outra norma é que somente as igrejas matrizes estão autorizadas a sediar todas as celebrações.

 

Os batizados podem ser celebrados com, no máximo, 2 batizados por vez e com a presença de, no máximo, 7 pessoas para cada batizado.

 

Os matrimônios também possuem permissão para serem celebrados, desde que respeitado o limite de 35 pessoas.

 

As celebrações de Exéquias também estão permitidas, seguindo algumas recomendações constantes no Decreto Diocesano.

 

O atendimento individual de confissões pode ser retomado, contando que sejam observadas com rigor as medidas de prevenção e cuidado. Sendo possível, haja um agendamento prévio.

 

A Unção dos Enfermos poderá ser ministrada, levando em conta a real necessidade do fiel. Caso o enfermo esteja internado em hospital, sejam levadas em consideração as regras do hospital.

 

Catequese infantil, Catequese com adultos, Crisma, Grupos de Oração e reuniões em geral, ainda não deverão acontecer em modo presencial.

 

Este Decreto do Bispo Dom Lanza entra em vigor neste sábado, dia 17 de abril, e não tem data para terminar, podendo sofrer alterações apenas com a emissão de novo decreto.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Itaú de Minas - MG
Atualizado às 03h56 - Fonte: Climatempo
19°
Poucas nuvens

Mín. 18° Máx. 30°

19° Sensação
6.4 km/h Vento
69.5% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (14/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 29°

Sol com muitas nuvens
Sábado (15/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 30°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias