Quinta, 13 de Maio de 2021
35 98432-3313
Política Denúncia

Após denúncia, parque de eventos não pode ser utilizado para vacinação drive-thru, até que banheiros tenham condição de uso

O autor da denúncia foi o vereador Roberto Gonçalves Vieira. Segundo ele, o parque de eventos não dispunha de banheiro em condições de uso, nem de água nas torneiras para higienização

15/04/2021 13h04 Atualizada há 4 semanas
199
Por: jbbarbosa Fonte: Redação BNN
Vereador Roberto dos cachorros
Vereador Roberto dos cachorros

15/04 - Na tarde desta quarta-feira (14), após ser acionada através de denúncia, a Vigilância Sanitária de Itaú de Minas foi até ao parque de eventos de Itaú de Minas para uma inspeção, já que o local estava sendo utilizado como ponto para vacinação contra a Covid-19, no sistema drive-thru.

 

O autor da denúncia foi o vereador Roberto Gonçalves Vieira. Segundo ele, o parque de eventos não dispunha de banheiro em condições de uso, nem de água nas torneiras para higienização, e que esta situação ele já havia comunicado a Prefeitura que, até então, não havia tomado providências.

 

Os ficais da Vigilância Sanitária realizaram seu trabalho e após, vistoria, constataram que aquele local teria que ter a atividade de drive-thru paralisada, até que sejam sanadas as “irregularidades para saúde do trabalhador, no uso correto de sanitário e de lavagem das mãos no local”.

 

Como manda o jornalismo, nossa reportagem entrou em contato com as partes envolvidas para ouvi-las sobre o ocorrido. Falamos com o vereador Roberto Vieira, autor da denúncia, e com a secretária municipal de Saúde Emilaine Pereira, que, conforme nossa reportagem apurou, é quem responde diretamente sobre todas as ações executadas pela Vigilância Sanitária Municipal.

 

Logo após a fala do vereador Roberto, o vice prefeito Matheus Vilela, enviou uma mensagem de whatsapp a redação do jormal BNN, dizendo que a prefeitura não fez nenhuma postagem em relação a matéria. A secretária municipal de saúde, Emilaine Pereira Custódio, que responde pelo setor da Vigilância Sanitária do município, também falou com a reportagem do BNN, e apresentou o lado da administração.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Itaú de Minas - MG
Atualizado às 02h55 - Fonte: Climatempo
20°
Poucas nuvens

Mín. 18° Máx. 30°

20° Sensação
7.6 km/h Vento
67.6% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (14/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 29°

Sol com muitas nuvens
Sábado (15/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 30°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias