Quinta, 13 de Maio de 2021
35 98432-3313
Polícia Furto Óleo Diesel

Furtos de óleo diesel em Itaú de Minas; dois suspeitos foram presos

A Polícia Militar iniciou rastreamento é já identificou um suspeito, que está sendo procurado para maiores esclarecimentos

16/04/2021 17h11
353
Por: jbbarbosa Fonte: PM
Furto Óleo Diesel
Furto Óleo Diesel

16/04 - Uma empresa prestadora de serviços florestais acionou a Polícia Militar em Itaú de Minas, nesta quinta (15) e sexta-feira (16), para o registro de furtos de óleo diesel.

 

Os solicitantes disseram que, há alguns dias, a empresa está realizando obras no local conhecido como ‘estrada da lagoa’ e que foi percebido, algumas vezes, que alguém estaria furtando óleo diesel das máquinas que estão naquele local.

 

Em razão da suspeita, a empresa instalou câmeras que filmaram a ação dos autores. De acordo com a solicitante, na quarta-feira (14), por volta das 21h, esteve no local um homem branco, cabelos grisalhos, estatura média, que furtou óleo diesel de uma das máquinas. Estima-se que foram furtados em torno de 60 a 80 litros de óleo diesel.

 

A Polícia Militar iniciou rastreamento é já identificou um suspeito, que está sendo procurado para maiores esclarecimentos.

 

As imagens gravadas pelas câmeras da empresa estarão à disposição da Justiça.

 

Outro furto neste mesmo local foi registrado na manhã desta sexta-feira (16) e dois suspeitos foram presos.

 

Representantes da empresa acionaram a PM dizendo que, nesta data, as câmeras filmaram um homem furtando óleo diesel de uma das máquinas, utilizando-se de uma mangueira. O óleo furtado foi suficiente para encher diversos galões.

 

Com base nas imagens registradas, a PM foi até a casa de um suspeito, um homem de 47 anos. Ele negou participação no furto e não permitiu a entrada dos policiais em sua casa. Porém, uma viatura ficou monitorando a residência após a saída dos policiais e flagrou quando um veículo parou na frente do imóvel e foram colocados vários galões dentro desse carro.

 

A PM fez a abordagem do condutor, um homem de 30 anos, que disse não saber da procedência daquele óleo diesel.

 

Os dois envolvidos foram presos em flagrante e conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Itaú de Minas. O veículo foi removido ao pátio credenciado e foram apreendidos 6 galões de aproximadamente 20 litros de óleo diesel.

 

Na delegacia, a orientação foi para conduzir os suspeitos para a Delegacia de Passos e restituir os materiais para a empresa vítima do furto.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Itaú de Minas - MG
Atualizado às 03h56 - Fonte: Climatempo
19°
Poucas nuvens

Mín. 18° Máx. 30°

19° Sensação
6.4 km/h Vento
69.5% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (14/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 29°

Sol com muitas nuvens
Sábado (15/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 30°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias