Quinta, 13 de Maio de 2021
35 98432-3313
Saúde Erro de digitação

Troca de vacinas: Responsável pela imunização em Itaú de Minas diz que, erro de digitação foi o que aconteceu

Ela disse que o que houve foi erro de digitação quando do lançamento dos dados no sistema do Ministério da Saúde

27/04/2021 12h58
302
Por: jbbarbosa Fonte: Redação BNN
Vacina Coronavirus
Vacina Coronavirus

27/04 - No banco de dados do Ministério da Saúde, cerca de 100 pessoas, de 10 municípios da região, constam como vacinadas contra a Covid-19 com doses de fabricantes diferentes, entre a primeira e segunda aplicação. Em Itaú de Minas o número teria sido de 37 pessoas e, em São Sebastião do Paraíso, 25 pessoas.

 

Muitos municípios descartam que tenha havido “troca” admitindo que pode ocorrer erro de digitação quando do lançamento dos dados no sistema disponibilizado pelo Governo Federal. Em Minas Gerais teriam sido 2.500 casos semelhantes, em 423 municípios.

 

O próprio Ministério da Saúde, de onde os dados foram extraídos, diz que a quantidade de casos de vacinas trocadas é bem menor e que o excesso ocorreu em função de erros de digitação.

 

De acordo com o protocolo do Plano Nacional de Imunização, o cidadão deve receber o fármaco disponível no momento da convocação por grupo de prioridade, independentemente do fabricante e sem a opção de escolha. Mas a segunda aplicação precisa obrigatoriamente ser da mesma marca, pois as vacinas são fabricadas com tecnologias distintas.

 

Os dados do Ministério da Saúde mostram que as cidades da região que constam com aplicações de vacinas diferentes na primeira e segunda dose foram:

 

Delfinópolis 1 caso

Muzambinho 1 caso

Passos 3 casos

Cássia 5 casos

Pratápolis 6 casos

Arceburgo 6 casos

Guaxupé 6 casos

Capetinga 9 casos

São Sebastião do Paraíso 25 casos

Itaú de Minas 37 casos

 

Nossa reportagem conversou com Braiane Marcelle Lemos, responsável pelo Setor de Imunização de Itaú de Minas. Ela disse que o que houve foi erro de digitação quando do lançamento dos dados no sistema do Ministério da Saúde. Segundo ela, o programa do Ministério não tem, até o momento, como corrigir quando ocorre um erro de digitação, mas, assim que o programa tiver esse recurso, a listagem será corrigida

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Itaú de Minas - MG
Atualizado às 03h35 - Fonte: Climatempo
19°
Poucas nuvens

Mín. 18° Máx. 30°

19° Sensação
6.4 km/h Vento
69.5% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (14/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 29°

Sol com muitas nuvens
Sábado (15/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 30°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias