Quinta, 13 de Maio de 2021
35 98432-3313
Especiais Onça Parda

Morador itauense filma uma possível onça parda nas proximidades do Monte Alto, BNN fala com a Policia do Meio Ambiente

O objetivo da reportagem é orientar a população de como se proceder, caso encontre um animal silvestre, seja em que local for.

02/05/2021 12h31 Atualizada há 2 semanas
571
Por: jbbarbosa Fonte: Redação BNN
Onça Parda
Onça Parda

02/05 – Há pouco mais de uma semana um ouvinte do jornal BNN, enviou para nossa redação um vídeo contendo as imagens de uma onça parda e segundo o itauense as imagens teriam sido feitas nas proximidades do Monte Alto.

 

Como tem sido frequente encontrar animais silvestres em áreas rurais e urbanas, independente de ser ou não estas imagens do local citado, visto que ha poucos dias moradores do Belvedere encontraram uma cobra coral no bairro e uma moradora do bairro Sagrada Família, levou o maior susto quando deparou com uma cobra em sua residência, também um motorista disse a nossa reportagem ter atropelado uma onça que subitamente atravessou a MG 050, enquanto este trafegava de Itaú de Minas para São Sebastião do Paraíso, no local sonhecido como serrinha, o veiculo amassou a frente e o motorista teve que ficar dentro do carro esperando o felino sair para continuar a viagem.

 

O morador então pediu para que a nossa redação entrasse em contato com as autoridades competentes para saber qual a postura da população quando se deparar com um animal deste porte. O repórter Marcos Claudino, entrou em contato com o 2º Pelotão da Policia Militar do Meio Ambiente de Passos e conversou com o comandante, Tenente Nélio Reis, que nos atendeu prontamente e nos passou todas as informações necessárias.

 

O Tenente começou dizendo que esta aparição de animais silvestres em áreas rurais e até mesmo urbanas, se dá pelo fato de que estes felinos estão tendo seu habitat ocupado pelo seres humanos, e assim tem que procurar alimentos nestes locais. Disse também que geralmente estes animais só passam a procura de alimentos e depois retornam para o seu habitat natural, mas que é preciso ficar atento caso esta aparição aconteça por mais de uma vez. Se isto acontecer a PM do Meio Ambiente deve ser comunicada para que seja feito uma avalição por uma equipe multidisciplinar técnica para saber o motivo deste conflito, o telefone para contato com o Pelotão de Passos é o (35) 3521-2414.

 

O comandante Nélio disse também que estes animais silvestres são protegidos por uma legislação, e de acordo com a lei 9.605 é proibido, caçar, ou manter estes animais em cativeiros, o que pode configurar em crime ambiental. Caso estes são vistos o melhor mesmo é comunicar as autoridades competentes.

 

O objetivo da reportagem é orientar a população de como se proceder, caso encontre um animal silvestre, seja em que local for.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Itaú de Minas - MG
Atualizado às 03h35 - Fonte: Climatempo
19°
Poucas nuvens

Mín. 18° Máx. 30°

19° Sensação
6.4 km/h Vento
69.5% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (14/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 29°

Sol com muitas nuvens
Sábado (15/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 30°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias