20/12 - A 66ª edição da corrida de São Silvestre realizada em Pratápolis no último sábado (17), deu a vitória ao pratapolense Samur César Batista Inácio, que cruzou a linha de chegada à frente do queniano Enos Kipruto, com o tempo de 21m38s e 21m43s, respectivamente. A prova feminina foi vencida por Milena Andrade, de Araraquara, com 1m23s (26m32s) à frente de Kelidiane Barbosa Jadin (27m09s), de Belo Horizonte.
Entre o terceiro e quinto colocados que subiram no pódio e receberam troféus e medalhas como premiação, entre os homens, Guilherme Theodoro de Souza (Franca), Júlio César Nadalete Nogueira (Muzambinho) e Josael Domingos do Santos (Capitólio). As corredoras Adriana Domingos da Silva (Pouso Alegre), Eulália dos Santos (Ribeirão Preto) e Isadora Duarte Nogueira (Franca) também subiram nos degraus do palanque.
Entre todos os atletas de Pratápolis que competiram, o segundo lugar ficou com Antônio Carlos Carvalho Ferreira, mas reside no município, enquanto que Samur, campeão geral, mora compete por uma equipe de Ribeirão Preto, enquanto que a primeira colocada, Adriana Maria de Oliveira, também foi campeão na categoria de 40 a 44 anos.
A São Silvestre 2022 teve 142 corredores (99 homens e 43 mulheres). Segundo a organização, foi reservado R$ 8.500,00 como premiação em dinheiro que foram distribuídos de forma diferenciada para atletas locais e visitantes. Houve também a São Silvestrinha, prova exclusiva para crianças e adolescentes abaixo de 16 anos.
Mín. 19° Máx. 23°