Quinta, 24 de Junho de 2021
35 98432-3313
Política Santa Casa

Deputado Federal Emidinho Madeira também manifesta apoio a Santa Casa de Passos

Diante da situação, falta de repasse de verbas Estadual e Federal, apresentada pela direção da instituição de saúde que atende uma grande região, principalmente neste momento de pandemia, mais um parlamentar se manifesta em defesa da Santa Casa

06/05/2021 09h51 Atualizada há 2 meses
119
Por: jbbarbosa Fonte: ASCOM
Santa Casa de Passos
Santa Casa de Passos

06/05 - De acordo com um texto publicado nas redes sociais do Deputado Federal Emidinho Madeira, o parlamentar está acompanhando de perto a realidade vivida pela Santa Casa de Passos, com a possibilidade de fechamento de 10 leitos destinados a pacientes com covid-19, por falta de repasse de verbas estaduais e faderais, confira na integra o texto divulgado na tarde desta quarta feira (06/05).

 

“O deputado Emidinho Madeira acompanha de perto às ações da Santa Casa de Misericórdia de Passos há muitos anos. Sabe da seriedade desta instituição que salva vidas com tratamento extremamente humanizado. Desde o início  da pandemia, o deputado tem se esforçado incansavelmente para colaborar com essa grande Irmandade que é a Santa Casa.

 

Somente nos últimos dois anos foram indicados à Santa Casa, através de emendas parlamentares, parceria do deputado Emidinho Madeira com o senador Rodrigo Pacheco, mais de R$ 10 milhões. Porém, até o momento, mais de R$ 5 milhões ainda estão retidos no governo.

 

Sobre o bloqueio dos 10 leitos de UTI por falta de pagamentos por parte do governo, venho informar que estamos trabalhando para reverter essa situação. Foram incontáveis reuniões que realizamos na Secretaria Estadual de Saúde nos últimos anos cobrando o pagamento da dívida que o governo tem com a Santa Casa. Paralelo à isso já tenho trabalhado há tempos para mudar de estadual para municipal a gestão dos recursos para Santa Casa.

 

Fica registrado o meu respeito e admiração por essa instituição que tem como maior objetivo salvar vidas, que precisa de todo o nosso apoio. Desistir jamais. SAÚDE É E SEMPRE SERÁ PRIORIDADE NÚMERO 1 EM NOSSO MANDATO.”

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Itaú de Minas - MG
Atualizado às 14h19 - Fonte: Climatempo
29°
Poucas nuvens

Mín. 16° Máx. 30°

28° Sensação
14.1 km/h Vento
33.5% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (25/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 31°

Sol com algumas nuvens
Sábado (26/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 30°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias