Quinta, 24 de Junho de 2021
35 98432-3313
Saúde Vacina Covid-19

Itaú de Minas começa vacinar as pessoas com deficiência, grávidas e adultos acima de 55 anos com comorbidades

A vacinação vai acontecer no parque de eventos para indivíduos com carro, no sistema drive thru a partis das 08h00, e na Escola Jorge Oliva para os contemplados que estiverem a pé, a partir das 08h30

06/05/2021 16h14
740
Por: jbbarbosa Fonte: Redação
Vacina Covid-19
Vacina Covid-19

06/05 - A prefeitura de Itaú de Minas através do setor de imunização, abre a partir desta sexta-feira, 7 de maio, a vacinação contra Covid-19 para pessoas com doenças crônicas e comorbidades com 55 a 59 anos.

 

A vacinação vai acontecer no parque de eventos para indivíduos com carro, no sistema drive thru a partis das 08h00, e na Escola Jorge Oliva para os contemplados que estiverem a pé, a partir das 08h30. Todos devem apresentar documento de identidade com foto, além da documentação relativa a cada comorbidade expedida por um médico e conforme o quadro de especificações do Ministério da Saúde.

Também estão na lista os seguintes grupos prioritários:

 

·        Pessoas com sindrome de Down acima de 18 anos

·        Pessoas com doença renal que faz hemodiálise ou diálise

·        Gestante e Puerpera com comorbidade ( alguma doença associada) acima de 18 anos

·        Pessoas com comorbidades  de 55 a 59 ANOS ( alguma doença  que esteja no quadro de comorbidades do ministério da saúde, esse quadro estará disponível no site da prefeitura e em redes sociais e psf's e na sala de vacina) serão NECESSÁRIO o relatório médico ( qlqr medico público ou privado) informando a doença existente do paciente conforme o quadro de comorbidades do Ministério da saúde

·        Pessoas  com deficiência permanentes de 55 anos a 59 anos que estão cadastradas no BPC.

 

Especialistas defendem que os estados e municípios respeitem o Programa Nacional de Imunização (PNI) que estabelece como pré-existência de comorbidades, adultos com enfermidades a exemplo de doenças renais crônicas, cardiovasculares e cerebrovasculares; diabetes, hipertensão arterial grave, pneumopatias crônicas graves, anemia falciforme, câncer, obesidade mórbida e síndrome de down. Estão também nesse grupo, os imunossuprimidos, que têm reduzida a ação de seu sistema imunológico, por ação de algum remédio. A orientação para vacinação é que, no caso das comorbidades, que o público-alvo seja convocado dos mais velhos para os mais jovens.

 

Mais uma vez o repórter Jbbarbosa conversou com a responsável eplo setor de imunização do município que explicou como a vacinação vai acontece nesta sexta feira (07/05), e como as pessoas deverão fazer para comprovar a comorbidade.

 

Braiane também tranquilizou os contemplados em relação á busca pelos laudos médicos, que na maioria serão expedidos pelos PSFs, que nestes dias estarão sobrecarregados, ela disse: “Para poder acalmar a população, se não conseguiu pegar o laudo amanhã, os PSFs estão todos lotados querendo esse laudo, podem ficar tranquilos, porque na semana que vem, nós iremos, tá dando continuidade para poder acontecer essa vacinação. Então nós temos um número de doses elevadas,q ue vamos conseguir dar conta da demanda. Se acaso acabar, provavelmente semana que vem irá chegar mais vacina. Pelo ritimo que está indo a gente vai conseguir vacinar um número maior de pessoas.”

 
Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. 16° Máx. 30°

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (25/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 31°

Sol com algumas nuvens
Sábado (26/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 30°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias