Quinta, 24 de Junho de 2021
35 98432-3313
Polícia Festa Clandestina

PM apoia Vigilância Sanitária e embarga festa irregular em Itaú de Minas; 31 pinos de substância aparentando ser droga foram apreendidos

Já durante operação batida policial, desencadeada em função de denúncias de festa clandestina, sem alvará de funcionamento e desrespeitando normas sanitárias em razão da pandemia do COVID-19

09/05/2021 14h05 Atualizada há 1 mês
343
Por: jbbarbosa Fonte: ASCOMPM-Repórter Marcos Claudino
Festa Clandestina
Festa Clandestina

Atualização:

10/05 - Na noite deste último sábado (8), a Polícia Militar em Itaú de Minas, juntamente com a Vigilância Sanitária, embargaram uma festa irregular.

 

Conforme informações da PM, era por volta das 22h20 quando os policiais e os fiscais da Vigilância e de Postura do município foram ao local do fato, que fica numa chácara, a cerca de 1 km da cidade, onde ocorriam os preparativos de uma festa tipo RAVE que, segundo denúncias, receberia cerca de 200 pessoas e seria das 23 horas até às 4 horas da manhã, o que estaria em total desacordo com as medidas sanitárias contra a pandemia de Covid-19.

 

De acordo com informações do REDS (Registro de Evento de Defesa Social), no local a PM e os fiscais deparam-se com os preparativos para a festa, assim como certa quantidade de pessoas esperando os portões abrirem para poderem entrar. Luzes de boate estavam acesas, bem como um técnico de som, da cidade de Passos, havia sido contratado para a instalação do equipamento.

 

Uma mulher, de 21 anos, e um homem, de 28 anos, se identificaram como sendo os organizadores do evento. Disseram que não tinham o alvará para a festa e que, no dia anterior, haviam realizado outra festa e que não tiveram problemas.

 

O homem disse que achava não estar cometendo nenhuma irregularidade e que o evento atenderia todas as medidas necessárias para estar de acordo com as diretrizes das restrições da Covid-19. A mulher, também organizadora do evento, disse que, por ela, todas as medidas necessárias haviam sido tomadas e que achava estar agindo dentro da legalidade.

 

Ao constatarem as irregularidades, o evento foi embargado e os fiscais fariam numa notificação aos organizadores. Segundo a PM, pela constatação de cometimento de infração contra medida sanitária do Poder Público, os organizadores foram presos e encaminhados ao Pelotão PM para confecção do REDS. Por se tratar de crime de menor potencial ofensivo, eles não ficaram presos, mas terão que comparecer ao Juizado Especial Criminal numa audiência com data a ser marcada.

 

Ainda durante a fiscalização no local onde iria ocorrer a festa, a Polícia Militar abordou um rapaz e, com ele, foi localizada certa quantidade de substância análoga a cocaína.

 

Os organizadores do evento disseram que não tinham conhecimento de que aquele jovem portava tais materiais.

 

Com o rapaz, de 21 anos, a PM localizou 31 pinos de substância aparentando ser cocaína, além de R$ 60,00 em dinheiro.

 

O jovem foi preso e conduzido para a delegacia de plantão, na cidade de Passos, para as demais providências, juntamente com um aparelho celular, o dinheiro e as substâncias apreendidas.

 

Fonte: PMMG

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Itaú de Minas - MG
Atualizado às 14h59 - Fonte: Climatempo
29°
Poucas nuvens

Mín. 16° Máx. 30°

28° Sensação
12.5 km/h Vento
31.4% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (25/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 31°

Sol com algumas nuvens
Sábado (26/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 30°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias