Quinta, 24 de Junho de 2021
35 98432-3313
Polícia Assalto a bancos

Perfil genético ajuda a identificar suspeito de explosão a banco em Passos

Assaltos ocorreram em abril de 2018

11/05/2021 08h36 Atualizada há 1 mês
94
Por: Marcos Claudino Fonte: ASCOM-PCMG
PCMG
PCMG

11/05 - Em um trabalho conjunto da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), foi possível identificar mais um autor de participação em duas explosões em agências bancárias na cidade de Passos, que aconteceram no dia 11 de abril de 2018. A identificação do acusado foi alcançada, no último mês, pela Delegacia Regional de Polícia Civil em Passos e pela Seção Técnica de Biologia e Bacteriologia Legal (STBBL) do Instituto de Criminalística, por meio do Banco Nacional de Perfis Genéticos (BNPG).

 

O delegado regional em Passos, Dr. Marcos de Souza Pimenta, conta que as investigações sobre as explosões nos bancos ficaram sob responsabilidade da PCMG por cerca de cinco meses, período em que 12 pessoas foram presas e diversas medidas cautelares cumpridas. Posteriormente, as apurações sobre o caso ficaram a cargo da Justiça Federal. Ainda assim, outro suspeito foi preso no início deste ano em Passos e está no sistema prisional mineiro.

 

Durante o trabalho realizado por peritos criminais da PCMG, vestígio contendo material genético relacionado ao fato foi localizado em um imóvel na zona rural, próxima a Passos. As análises mostraram que havia coincidência genética com o perfil de um condenado depositado no banco nacional por São Paulo, que cumpre pena atualmente no sistema prisional paulista.

 

Dr. Marcos Pimenta, conversou com o repórter Marcos Claudino e disse que esta foi a 13ª pessoa presa por atuação na explosão dos bancos, além do armamento já ter sido localizado.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Itaú de Minas - MG
Atualizado às 15h20 - Fonte: Climatempo
30°
Poucas nuvens

Mín. 16° Máx. 30°

29° Sensação
12.5 km/h Vento
31.4% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (25/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 31°

Sol com algumas nuvens
Sábado (26/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 30°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias