Quinta, 24 de Junho de 2021
35 98432-3313
Região Notícias regionais

Giro Regional

As notícias da região nesta quarta-feira, dia 12 de maio de 2021

12/05/2021 11h58
51
Por: Marcos Claudino Fonte: Jornal BNN
Giro Regional
Giro Regional

- Em breve, a Prefeitura de Alpinópolis deve fazer um repasse no valor de R$ 250 mil para a APAE daquela cidade. O prefeito, Rafael Freire, disse que esse é o maior valor já repassado pela Prefeitura para a instituição. O dinheiro vem do SUAS (Sistema Único de Assistência Social), através de uma emenda parlamentar e foi solicitada por Rafael quando ele ainda era vereador, em 2020.

 

- O Setor de Imunização de Itaú de Minas, divulgou que a cidade vai continuar vacinando o grupo prioritário contemplado no inicio desta segunda etapa da campanha de imunização contra a Covid-19, até na sexta-feira, dia 14, das 8h às 13h, somente no parque de eventos, tanto no sistema drive-thru, como para as pessoas que estiveram a pé, que pertencem ao grupo prioritário. Para as pessoas que possuem comorbidades que encaixam nas regras do Ministério da Saúde é necessário levar o laudo médico. Hoje (12), em Itaú, recebem a segunda dose da Sinovac os idosos de Itaú de Minas que receberam a primeira dose no dia 14 de abril. E, seguindo as recomendações da Anvisa, as gestantes e puérperas não mais receberão a vacina Astrazeneca.

 

- Representantes dos municípios da AMOG (Associação de Municípios da Microrregião da Baixa Mogiana) reuniram-se na última segunda-feira (10) para deliberar sobre um possível retorno às aulas presenciais. Apesar do posicionamento de alguns pais, médicos e políticos da região pedindo a retomada das aulas, os municípios decidiram por manter as aulas no modelo remoto. A assembleia entendeu que para haver retorno seguro às aulas presenciais, os professores devem estar imunizados. A AMOG é formada pelos municípios de Arceburgo, Areado, Alterosa, Bom Jesus da Penha, Botelhos, Cabo Verde, Guaranésia, Guaxupé, Itamogi, Jacuí, Juruaia, Monte Belo, Monte Santo de Minas, Muzambinho, Nova Resende e São Pedro da União.

 

- A Polícia Militar Ambiental e o Ministério Público do Estado de São Paulo iniciaram na segunda-feira (10), a Operação Huracan, que tem por objetivo a prevenção de incêndios florestais em toda região de Franca. Com 450 policiais militares e a participação de integrantes do Gaema (Grupo de Atuação Especial de Defesa do Meio Ambiente) do Ministério Público, a operação visa a fiscalização de medidas preventivas contra as queimadas, que começaram mais cedo este ano, devido o período de estiagem. A operação se estende até hoje, quarta-feira (12).

 

- Um asilo de Lavras confirmou ontem (11) a contaminação de 33 idosos pela Covid-19. A instituição destacou que um funcionário também testou positivo para o vírus. A Prefeitura de Lavras fala em surto da doença no local e revela que monitora a situação da Casa do Vovô. De acordo com o asilo, todos os idosos já haviam sido vacinados contra a doença. Ainda conforme a coordenação da instituição, todos estão bem e a maioria dos idosos é assintomática. A origem dos casos, segundo o asilo de Lavras, ainda é desconhecida. Um óbito também foi registrado, mas ainda não foi confirmada a causa da morte.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Itaú de Minas - MG
Atualizado às 14h39 - Fonte: Climatempo
29°
Poucas nuvens

Mín. 16° Máx. 30°

28° Sensação
12.5 km/h Vento
31.4% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (25/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 31°

Sol com algumas nuvens
Sábado (26/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 30°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias