Quinta, 24 de Junho de 2021
35 98432-3313
Região Região

Giro Regional

As notícias da região nesta segunda-feira, dia 24 de maio de 2021

24/05/2021 09h44
50
Por: Marcos Claudino Fonte: Jornal BNN
Giro Regional
Giro Regional

- Uma festa com mais de 150 pessoas foi encerrada pela fiscalização, em São Sebastião do Paraíso, na noite do último sábado (22). O evento ocorria às margens da BR-265, nas proximidades do trevo de acesso à Avenida João Pereira de Souza, na saída para Ribeirão Preto. Ainda em Paraíso, a fiscalização fechou um local utilizado para jogos, na Avenida Wenceslau Braz. No momento da abordagem, 20 idosos estavam no local, onde ocorriam competições de cartas. Já em Passos, neste domingo, a equipe da Brigada e da Polícia Militar acabou com uma festa que ocorria numa chácara na Vila São José. O proprietário e a pessoa que alugou a chácara serão responsabilizados junto ao Ministério Público.

 

- Na fiscalização para evitar aglomerações em Franca, os fiscais da Vigilância Sanitária, com o apoio da Guarda Civil Municipal, fecharam uma chácara onde era realizada uma festa de casamento para 50 pessoas. A fiscalização atuou também em outro local de Franca, onde estava sendo realizado um encontro de muladeiros, que realizam cavalgadas. Cerca de 50 pessoas, a maioria jovens, estavam no local.

 

- A Delegacia da Marinha do Brasil de Furnas (DelFurnas), em  São José da Barra, realizou, no dia 13 de maio, a tradicional cerimônia “Amigos da Marinha”, que homenageia personalidades sem vínculo com a Marinha do Brasil, que de alguma forma ajudam a cultivar e divulgar os valores e ações da Instituição. A Unidade Militar homenageou personalidades do estado de Minas Gerais, que auxiliaram a corporação de Furnas na sua adequação no município. Na ocasião, foi inaugurada uma usina solar fotovoltaica e um chafariz, doados por uma empresa.

 

- Na última sexta-feira (21) a Prefeitura de Alpinópolis lançou uma campanha de conscientização contra a Covid-19 e em solidariedade aos familiares das vítimas dessa doença. Foi divulgada na rede social oficial da Prefeitura de Alpinópolis os nomes das pessoas que morreram em decorrência da Covid-19 até aquela data. A Administração enfatizou que não são apenas mortes, mas histórias de vida de pessoas. Também foi divulgado um podcast com um recado dos profissionais de saúde e do tenente da Polícia Militar, Luís Gustavo, e realizada uma blitz de orientação e fiscalização.

 

- Arceburgo, Guaxupé, Guaranésia e Cabo Verde confirmaram casos da variante P1 do coronavírus. Cabo Verde confirmou um caso da variante de Manaus na noite de quinta-feira (20). Guaranésia e Guaxupé comunicaram a contaminação na sexta-feira (21). As confirmações foram feitas pela Fundação Ezequiel Dias (FUNED).

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Itaú de Minas - MG
Atualizado às 15h20 - Fonte: Climatempo
30°
Poucas nuvens

Mín. 16° Máx. 30°

29° Sensação
12.5 km/h Vento
31.4% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (25/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 31°

Sol com algumas nuvens
Sábado (26/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 30°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias