Quinta, 24 de Junho de 2021
35 98432-3313
Região Colapso na saúde

Colapso na saúde, faz UPA de Passos funcionar como hospital

Temos que deslocar esses pacientes para ambientes hospitalares, no entanto, com o colapso no sistema de saúde e sem ter para onde encaminhar essas pessoas, a UPA tem mantido esses pacientes internados

24/05/2021 21h50
128
Por: jbbarbosa Fonte: ASCOM
Coletiva de Imprensa
Coletiva de Imprensa

 

O prefeito de Passos Diego Oliveira juntamente com a Secretaria de Saúde Priscila Faria e o diretor da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Flávio Ferreira realizaram hoje, 24/05, uma coletiva de imprensa para falar da situação da UPA no município.

 

“Nesse momento, a Unidade de Pronto Atendimento 24h está funcionando como um hospital”, explicou o Diretor da UPA Flávio Ferreira, “Temos que deslocar esses pacientes para ambientes hospitalares, no entanto, com o colapso no sistema de saúde e sem ter para onde encaminhar essas pessoas, a UPA tem mantido esses pacientes internados".

 

Dr. Flávio também esclareceu que existe uma liminar judicial em vigor que determina que o paciente internado na UPA deve ser transferido dentro de 48 horas,  no entanto, com a demanda incessante isso não vem acontecendo. “No sistema a solicitação está autorizada, normalmente para Santa Casa de Misericórdia, porém ela nos informa que não há vagas de fato disponíveis lá. Esses pacientes acabam presos no sistema e perdem a oportunidade de irem para outros hospitais. Assim as famílias têm essa informação de que há vagas, porém essa vaga não existe de fato. Os responsáveis pela regulação de leitos feita pelo Estado, já foram notificados e estão cientes quanto a esse problema”, afirmou o diretor.

 

A secretária de saúde Priscila Faria pontuou necessidade da contribuição da população neste momento, pois a evolução está sendo muito rápida, as pessoas estão vindo a óbito. “Então temos que nos prevenir. Evitem aglomerações, façam uso correto das máscaras e usem álcool em gel”, ressaltou a secretária.

 

O prefeito Diego Oliveira ainda destacou: “Ao nosso povo passense, digo que é o momento de União. Estamos todos sofrendo com isso. Não é momento de acharmos culpados, é momento de um unirmos forças para nos cuidar e cuidar das nossas famílias”.

 

Priscila Faria e Dr. Flávio Ferreira ainda responderam dúvidas e questões dos jornalistas presentes e também dos internautas que puderam assistir a coletiva ao vivo pela TV Passos.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Itaú de Minas - MG
Atualizado às 16h41 - Fonte: Climatempo
30°
Poucas nuvens

Mín. 16° Máx. 30°

29° Sensação
11.8 km/h Vento
31.5% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (25/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 31°

Sol com algumas nuvens
Sábado (26/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 30°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias