Quinta, 24 de Junho de 2021
35 98432-3313
Região Lockdown

Cidades da região decretam fechamento dos comércios

Cinco cidades da microrregião de Cássia divulgaram novos decretos

26/05/2021 08h45
71
Por: Marcos Claudino Fonte: ASCOM Prefeituras
Reunião com prefeitos da região, em Cássia
Reunião com prefeitos da região, em Cássia

26/05 - Na manhã desta terça-feira (25) aconteceu uma reunião na Prefeitura de Cássia com a participação dos prefeitos e servidores de Cássia, Ibiraci, Claraval, Delfinópolis, Pratápolis e Capetinga, além do diretor clínico do Hospital de Cássia, que expôs a atual situação do hospital, que se encontra com as vagas de internação esgotadas, sendo esta é a mesma realidade da Santa Casa de Passos. Além disso, foi relatado que o Hospital de Cássia possui medicamentos para poucos dias para os pacientes que se encontram internados.

 

Diante da situação, os prefeitos presentes entenderam que é preciso tomar decisões conjuntas, no intuito de evitar mortes nos municípios por falta de leitos de internação.

 

Até o fechamento desta matéria, novos decretos foram divulgados pelas prefeituras de Cássia, Delfinópolis, Capetinga, Claraval e Ibiraci, que, em resumo, decretaram lockdown nesses municípios.

 

Em Cássia, por exemplo, o decreto entra em vigor nesta quarta-feira (26) e terá vigência até dia 6 de junho. Em Cássia, supermercados, farmácias, casas agropecuárias, bares, lanchonetes e similares, entre outros, podem funcionar somente no sistema de delivery.

 

Escritórios de contabilidade e de advocacia, cartórios e repartições públicas podem funcionar somente com serviços internos, sem atendimento ao público. Já postos de combustíveis podem funcionar somente para abastecimento.

 

Em Delfinópolis, são praticamente as mesmas determinações. Já no caso da balsa, funcionará das 4h às 22h e somente com uma embarcação. Além disso, só podem fazer a travessia por balsa, em Delfinópolis, ambulâncias, veículos oficiais, veículos de carga, veículos de passeio com placas de Delfinópolis, veículos de trabalhadores (desde que comprovados) e veículos que, apesar de não terem placa daquele município, seus condutores comprovarem residência ou propriedade em Delfinópolis.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. 16° Máx. 30°

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (25/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 31°

Sol com algumas nuvens
Sábado (26/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 30°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias