Quinta, 24 de Junho de 2021
35 98432-3313
Região Região

Giro Regional

As notícias da região nesta quinta-feira, dia 27 de maio de 2021

27/05/2021 08h36
70
Por: Marcos Claudino Fonte: Jornal BNN
Giro Regional
Giro Regional

- Ontem (26), a Superintendência Regional de Saúde comunicou que identificou a variante P1 do Coronavírus, de Manaus, em São Sebastião do Paraíso. A detecção ocorreu no mês de Abril em uma senhora de 82 anos, que veio a falecer. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (26) pelo prefeito de Paraíso, Marcelo Morais. O comitê municipal decidiu que São Sebastião do Paraíso não terá fechamento do comércio, pelo menos, até a próxima quarta-feira (2).

 

- Algumas lideranças regionais já estão se mobilizando para acompanhar de perto a visita do presidente da República, Jair Messias Bolsonaro na região. Conforme anunciado, ele deverá estar em Mococa (SP) no próximo dia 1º de junho onde participará de um encontro com produtores de café e de leite de toda a região. A comitiva do presidente contará com a participação da ministra da Agricultura, Tereza Cristina Correa da Costa Dias; do Meio Ambiente, Ricardo Sales e da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, além de deputados, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, apoiadores e simpatizantes.

 

- A Prefeitura de Fortaleza de Minas comunica aos interessados em mudas de café que o viveiro municipal está disponibilizando mudas de café catiguá MG2 e catuaí 99 vermelho. O viveiro de Fortaleza de Minas está registrado no Registro Nacional de Produtores de Sementes e Mudas e as mudas passam por controle de pragas antes de serem liberadas e distribuídas aos produtores. Os pedidos de mudas serão recebidos até dia 1º de junho. Informações pelo fone 9 9753-1948, com o Edvaldo José da Silva.

 

- A primeira etapa anual de vacinação contra a febre aftosa em Minas Gerais será encerrada na próxima segunda-feira, dia 31 de maio. Bovinos e bubalinos de todas as idades estão sendo imunizados no estado com o objetivo de preservar a sanidade dos rebanhos e manter o compromisso com o agronegócio mineiro. Em Minas, é do IMA (Instituto Mineiro de Agropecuária) a responsabilidade de gerenciar e fiscalizar a campanha junto aos pecuaristas. Ao final desta fase, a expectativa é de sejam imunizados cerca de 23 milhões de animais.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Itaú de Minas - MG
Atualizado às 16h20 - Fonte: Climatempo
30°
Poucas nuvens

Mín. 16° Máx. 30°

29° Sensação
11.8 km/h Vento
31.5% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (25/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 31°

Sol com algumas nuvens
Sábado (26/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 30°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias