Quinta, 24 de Junho de 2021
35 98432-3313
Política Novas regras

Novo Decreto em Itaú de Minas: serviços de alimentação só por delivery

No domingo só podem funcionar farmácias, padarias e postos de combustível

28/05/2021 21h24 Atualizada há 4 semanas
326
Por: Marcos Claudino Fonte: Prefeitura de Itaú de Minas
Novo Decreto em Itaú de Minas
Novo Decreto em Itaú de Minas

28/05 - Começam a valer neste sábado (29) e vão até dia 5 de junho, as regras do novo Decreto municipal em Itaú de Minas, na tentativa de conter a transmissão da Covid-19.

 

O município de Itaú de Minas continua na ‘onda vermelha’ do Plano Minas Consciente e o Decreto nº 1637 traz como principal mudança a proibição de atendimento presencial nos estabelecimentos que trabalham com alimentação, como bares, restaurantes, lanchonetes, pizzarias, espetinhos e outros, que só podem funcionar por delivery e até às 23h.

 

Supermercados, padarias, açougues, podem funcionar como já estão, sendo de segunda a sábado, até às 20h. Farmácias, até às 22h e postos de combustível podem funcionar por 24h.

 

No domingo, somente podem funcionar farmácias, padarias e postos de combustível.

 

Os estabelecimentos classificados como não essenciais continuam com funcionamento permitido de segunda a sexta-feira, até às 18h, e, no sábado, até às 13h.

 

Para clínicas de estética, salões de beleza e barbearias, continuam valendo as regras do Decreto anterior, com atendimento somente com horário agendado.

 

As atividades religiosas, como celebrações, missas, cultos e reuniões em geral, também continuam permitidas, com encerramento até às 20h, como no Decreto anterior.

 

Outra novidade que o Decreto nº 1637 traz é que está proibida a locação de espaços de festa e lazer, bem como a realização de eventos sociais, como festas de casamentos, noivados, batizados, aniversários, happy hour, churrascos, formaturas e reuniões, encontro de jovens, independentemente do número de pessoas.

 

O uso de máscaras, protocolos de higiene e limpeza e distanciamento entre as pessoas continuam sendo obrigatórios, bem como o ‘toque de recolher’, das 20h às 5h.

 

 

A situação do atendimento à saúde na região é gravíssima e os hospitais de referência, como a Santa Casa de Passos, já está há vários dias com a UTI lotada e os leitos de enfermaria chegando ao limite. Cada um precisa fazer sua parte e sair de casa só se realmente for necessário.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. 16° Máx. 30°

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (25/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 31°

Sol com algumas nuvens
Sábado (26/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 30°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias