Quinta, 24 de Junho de 2021
35 98432-3313
Especiais Fiscalização

Formação da “Linha de força”, está responsável pela fiscalização em Itaú de Minas

A equipe “Linha de Força”, fez a ronda durante a noite deste sábado para domingo (30/05) em conjunto, onde cada qual fazia sua abordagem com o apoio do outro.

30/05/2021 15h19 Atualizada há 3 semanas
828
Por: jbbarbosa Fonte: Redação BNN
Fiscalização Covid
Fiscalização Covid

30/05 - A fiscalização para o cumprimento do decreto municipal 1637 que manteve o município na onda vermelha e inseriu mais restrições, com o objetivo de conter a proliferação do coronavirus em Itaú de Minas, está sendo feita por uma “Linha de Força”, composta pela Vigilância Sanitária, Fiscal de Postura, Fiscal da Covid e Policia Militar.

 

 A equipe “Linha de Força”, está fazenda a ronda durante a noturna em conjunto, onde cada qual faz sua abordagem com o apoio do outro.

 

 Na fiscalização conjunta cada um tem sua funcão definida, a Vigilância Sanitária, continua responsável pelos estabelecimentos comerciais e empresas; o Fiscal de Postura, fiscaliza a obtenção de licenças e alvarás que são necessários para a realização de eventos, que no momento estão proibidos pelo decreto; o Fiscal da covid está responsável pela dispersão de aglomerações e exigência de uso de máscaras, conforme determinação do decreto; a Policia Militar além do respaldo ao trabalho dos fiscais, garante a fiscalização do uso de som alto.

 

 De acordo com os fiscais, o trabalho ganhou forças e está surtindo efeitos positivos na garantia do controle da pandemia em Itaú de Minas, que depende de vagas nos hospitais de referência que estão com falta de leitos no momento.

 

  Em entrevista ao jornal BNN, o prefeito Norival Lima, disse que o trabalho dos fiscais desde o inicio tem sido de dialogo e informação, mas que é hora da população assumir o cumprimento das normas exigidas pelos decretos, que são de conhecimento de todos, o prefeito disse: “Na realidade, com certeza, ela (fiscalização) ainda está sendo  educativa, mas não tem como se falar que todo mundo já sabe as regras. Então algumas pessoas insistem em desobedecer aquilo que está sendo pedido, e volto a repetir, que não é do agrado da gente fazer isso, mas é necessário que se faça. Logicamente que o fiscal está apto, e eles tem autorização, se achar que for o caso de multar alguma possível transgressão ou infração.”

 

 De acordo com informações que nossa reportagem obteve junto a um dos fiscais, eles foram orientados a chamar até o Batalhão da Policia Militar de Passos, se houver necessidade. Segundo ele a ordem é para que se faça uma trabalho enérgico e sério, com o objetivo de garantir o cumprimento das normas descritas no decreto, para que a população seja protegida neste momento de colapso na saúde do país, e o surgimento de novas variantes que já foram confirmadas em nossa região e que estão agravando as infecções causadas pelo vírus, que ao contrário do inicio da pandemia, está atingindo jovens, adolescentes a até crianças.

 

 De acordo com informações da equipe de fiscalização uma boate, localizada na área rural da cidade foi notificada.

 

 Os fiscais também reclamaram das falsas denúncias que tem atrasado e dificultado o trabalho, além de provocar constrangimentos aos fiscalizados.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Itaú de Minas - MG
Atualizado às 16h20 - Fonte: Climatempo
30°
Poucas nuvens

Mín. 16° Máx. 30°

29° Sensação
11.8 km/h Vento
31.5% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (25/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 31°

Sol com algumas nuvens
Sábado (26/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 30°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias