Quinta, 24 de Junho de 2021
35 98432-3313
Região Região

Giro Regional

As notícias da região nesta sexta-feira, dia 11 de junho de 2021

11/06/2021 10h46
31
Por: Marcos Claudino Fonte: Jornal BNN
Giro Regional
Giro Regional

- O número de registro de mortes supera o de nascimentos no Cartório de Registro Civil de Passos. É a primeira vez que isso acontece desde a instalação do cartório naquela cidade, em 1.889, e é um efeito da pandemia da Covid 19.

 

- Através de uma nota, a Prefeitura de São José da Barra divulgou que, devido à grande quantidade de pessoas que foram se vacinar ontem, quinta-feira (10), todas as doses das vacinas contra a Covid-19 acabaram. A Prefeitura da Barra avisa ainda que as vacinações das pessoas de 18 a 51 anos, com doenças crônicas, serão retomadas na próxima semana.

 

- O precursor do turismo na região, o Parque Nacional da Serra da Canastra inicia mais uma temporada de fechamento a visitação em decorrência de novo decreto vigente em São Roque de Minas. As quatro portarias, inclusive a de Sacramento, foram fechadas desde a última segunda-feira (07). Entre as novas deliberações para municípios da Onda Vermelha, está a proibição de visita a atrativos naturais.

 

- O Sebrae Minas e a Prefeitura de Guaxupé estão realizando, desde o dia 1º de junho, o Circuito Gastronômico e Cultural de Guaxupé. Até o próximo dia 30, 20 empresas do segmento de alimentação fora do lar comercializarão seus produtos no site do programa.

 

- Após 15 dias com medidas rígidas contra o avanço da Covid-19, a cidade de Franca retorna o atendimento presencial em alguns estabelecimentos nesta sexta-feira (11). Com a flexibilização dos serviços, supermercados, padarias, açougues, farmácias e indústrias podem atender presencialmente os clientes, com 30% da capacidade. O transporte coletivo também retorna às ruas, com 50% da frota total. Em Franca, outros serviços como atividades religiosas, academias, salões de beleza, depósito de bebidas e lojas de conveniência também voltam a receber o público com autorização para 30% da ocupação.

 

- A empresa Vale terá de pagar R$ 1 milhão a cada empregado morto em Brumadinho (MG). A sentença é inédita em ações judiciais envolvendo a tragédia no município mineiro e contempla 131 funcionários contratados diretamente pela mineradora. Os valores serão destinados aos herdeiros. A empresa vai recorrer.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Itaú de Minas - MG
Atualizado às 14h39 - Fonte: Climatempo
29°
Poucas nuvens

Mín. 16° Máx. 30°

28° Sensação
12.5 km/h Vento
31.4% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (25/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 31°

Sol com algumas nuvens
Sábado (26/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 30°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias