24/10 - A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) liberou, nesta segunda-feira (23), o acesso ao 5G em São Sebastião do Paraíso e a região passa a contar com 12 municípios com acesso liberado à nova tecnologia.
Segundo a agência, as prestadoras que adquiriram lotes na faixa de 3,5 GHz poderão solicitar o licenciamento e ativação de estações de 5G nessa faixa em mais 432 municípios. Na região, Guaxupé também integra a lista das novas liberações
Com a decisão, serão 2.456 os municípios com a faixa de 3,5 GHz disponível para utilização por estações do 5G standalone, perfazendo aproximadamente 156 milhões de brasileiros, o que corresponde a 73% da população do Brasil.
De acordo com dados da Anatel, na região a tecnologia 5G já está autorizada em 12 municípios: Alpinópolis, Capitólio, Fortaleza de Minas, Guapé, Itaú de Minas, Passos, Piumhi, Pratápolis, São João Batista do Glória, São José da Barra, São Sebastião do Paraíso, e Vargem Bonita. Nas outras cidades, a previsão é que o acesso seja liberado até 30 de junho do próximo ano.
Mín. 13° Máx. 25°