05/06/2024 - O motorista suspeito de atropelar a atleta Lais Mendes Saes, de 42 anos, campeã paulista de ciclismo de estrada em 2021, se apresentou à Polícia Civil na segunda-feira (3). Lais morreu na última quinta-feira (30), enquanto realizava um treino na zona rural de Delfinópolis. A suspeita é que ela tenha sido atropelada por um quadriciclo.
Segundo a Polícia Civil, o condutor do veículo envolvido no acidente foi identificado e se apresentou espontaneamente na segunda-feira (3) na delegacia da cidade para prestar os devidos esclarecimentos.
Conforme a polícia, as investigações prosseguem com agendamento de oitivas de testemunhas nos próximos dias. O laudo de exame necroscópico, elaborado pelo Posto Médico-Legal, já foi juntado aos autos, estabelecendo como causa da morte o politraumatismo contuso.
A Polícia Civil aguarda a elaboração do laudo pericial do local dos fatos. Após a conclusão do procedimento investigativo, ele será relatado e encaminhado para o Ministério Público e para a Justiça.
Após ser ouvido, o motorista, que é de Ribeirão Preto (SP), foi liberado.
Mín. 18° Máx. 27°