06/06/2024 - A unidade da Expresso Gardênia, em Passos, deve demitir cerca de 50% dos funcionários, em razão da suspensão temporária decretada pela Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) de Minas Gerais, que proibiu a operação das linhas intermunicipais. Atualmente, o quadro de colaboradores da empresa , em Passos, é de aproximadamente 20.
O coordenador do Plano de Recuperação da empresa de viação, com sede em Belo Horizonte, Leonardo Silva, informou que os itinerários administrados pela Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT) em Passos, Franca e Ribeirão Preto continuarão operando normalmente, porém, a empresa está avaliando quantos funcionários serão demitidos e em quais setores da unidade de Passos.
Por determinação da Seinfra, quanto às operações de fiscalização sobre a atuação da Gardênia, em especial a respeito das condições da frota, detectou irregularidades que podem colocar em risco a segurança dos passageiros, motoristas e demais pessoas nas vias. A falta de ônibus se agravou após a Operação Ponto Final, realizada nos terminais rodoviários em Belo Horizonte e Pouso Alegre. Ao menos 23 ônibus foram retirados de circulação no mês de abril deste ano.
Mín. 10° Máx. 25°