Segunda, 02 de Agosto de 2021
35 98432-3313
Política Sessão Câmara

Em reunião com vereadores, Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Econômico defende projeto para instalação de empresa no município

A Treat Indústria e Comércio de Couros Ltda é a primeira empresa a se instalar no município com a gestão 2021-2024. A empresa assinou contrato que prevê 7 milhões de investimentos e geração de 45 empregos

08/07/2021 17h05 Atualizada há 4 semanas
170
Por: jbbarbosa Fonte: Redação BNN
Secretário de Desenvolvimento
Secretário de Desenvolvimento

08/07 - Após a sessão extraordinária, que aconteceu nesta terça feira (06/07), na sessão ordinária semanal da Câmara Municipal de Itaú de Minas, o secretário municipal de Planejamento, Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente, Mackson Antônio da Silva, compareceu para defender o projeto de lei de autoria do executivo, que autoriza a Prefeitura doar para a empresa Treat Indústria e Comércio de Couros Ltda, lotes no distrito industrial Hertz Aparecido Knauf.

A Treat Indústria e Comércio de Couros Ltda é a primeira empresa a se instalar no município com a gestão 2021-2024. A empresa assinou contrato que prevê 7 milhões de investimentos e geração de 45 empregos.

Durante a reunião o secretário esclareceu duvidas dos vereadores referente a vários assuntos.

Mackson foi perguntado sobre a questão de mão de obra, se seria priorizado os itauenses. Ele disse que um dos itens do contrato é exatamente a exigência de se contratar a mão de obra de trabalhadores de Itaú de Minas.

Questionado também sobre a quantidade de lotes que serão doados á empresa, se os empresários itauenses não deveriam ser também beneficiados com a partilha desses 6 lotes que serão doados. O secretário respondeu que a secretaria está aberta a todos empresários que queiram crescer e que qualquer um pode procurá-lo. Em relação a Treat ele disse que existe um cronograma de crescimento  a ser seguido pela empresa e que a pasta está acreditando no desenvolvimento da empresa que na cidade de Patrocínio Paulista, onde tem um braço de produção, em um ano cresceu 10 vezes mais que o tamanho inicial, e que esse crescimento é esperado também em nosso município, que oferece todas as condições, e que espera do legislativo, auxilio na fiscalização para que se cumpra as metas previstas no contrato. O secretário ainda esclareceu que o terreno é fruto de ação judicial e que em março deste ano, teve ganho de causa em favor do município e que se o projeto for aprovado passa a pertencer a Treat.

O secretário também explicou aos vereadores que é feita uma doação e que a empresa se compromete em cumprir todas as normas do contrato como forma de garantia do bem, que pode voltar a  pertencer ao município caso haja descumprimento do contrato, como foi o caso da empresa anterior que perdeu seus direitos sobre o bem.

Mackson esclareceu também sobre a questão de espaço para a instalação de outras empresas que já demonstraram algum interesse em vir para a cidade, segundo ele já existe um local para a criação de um novo distrito, O secretário também falou sobre o compromisso da Treat que já tem um CNPJ em Itaú de Minas e já alugou um barracão para a especialização da mão de obra que será contratada na cidade.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Itaú de Minas - MG
Atualizado às 04h54 - Fonte: Climatempo
15°
Poucas nuvens

Mín. 14° Máx. 27°

15° Sensação
11 km/h Vento
80.1% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (03/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 28°

Sol com algumas nuvens
Quarta (04/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 27°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias