02/07/2024 - No início da madrugada de sábado (29) para domingo (30), a Polícia Militar de Itaú de Minas recebeu uma solicitação para comparecer num posto de combustível, que fica às margens da rodovia MG-050.
Um indivíduo, bastante agressivo, estava no pátio do estabelecimento, de posse de uma barra de ferro, e estaria agredindo clientes e funcionários do posto.
A equipe policial foi até ao local, solicitando apoio da PM de Pratápolis e, posteriormente de Cássia. O autor estava com um isqueiro na mão e próximo às bombas de combustível, ameaçando atear fogo, sempre apontando o isqueiro em direção à mangueira de uma das bombas.
Os militares iniciaram uma conversa com o indivíduo, que estava irredutível e não acatava as ordens dos policiais. Diante da situação e da iminente ameaça, um dos militares efetuou dois tiros de munição de borracha, atingindo a perna direita do autor, que foi imobilizado na sequência.
Conforme apurado, inicialmente o autor agrediu um motorista no pátio e danificou seu veículo. Depois, no restaurante do posto, danificou mesa e balcões e agrediu o proprietário e um funcionário do restaurante com a barra de ferro. Ele ainda danificou uma motocicleta.
Um frentista também foi agredido pelo autor com a barra de ferro. O funcionário foi levado para atendimento médico no Pronto Socorro Municipal. O médico de plantão constatou lesão exposta num dos dedos da mão direita, além de hematomas na cabeça, no couro cabeludo e na região toráxica. Decido à gravidade das lesões, ele foi encaminhado à Santa Casa de Passos.
Segundo a PM, o autor tem 38 anos, é natural de Passos, mas reside em Itaú de Minas. Depois de preso, ele foi conduzido para o Pronto Socorro, sendo constatadas duas lesões na coxa, provenientes das munições de borracha. Em seguida, foi conduzido para a delegacia de Polícia Civil.
A perícia técnica foi acionada e compareceu ao local, realizando seus trabalhos.
Participaram desta ocorrência os policiais militares Sargento Nogueira e Cabo Ingrid (de Itaú de Minas), Sargento Dias e Sargento Renan (de Pratápolis) e Sargento Francis e Soldado Matos (de Cássia).
Mín. 19° Máx. 23°