05/07/2024 - Uma tonelada, 142 quilos e 895 gramas. Este é o número exato da maior apreensão de drogas na história de Franca, segundo a Polícia Civil. Além da grande quantidade de maconha e três presos, a operação dos agentes da Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) desta quinta-feira (4), mostra que a cidade é um ponto tático das organizações criminosas para o repasse das drogas que vêm do Paraguai e da Colômbia.
Os criminosos, de 49, 40 e 24 anos, foram surpreendidos por investigadores da Dise (Delegacia de Investigação Sobre Entorpecentes) de Franca em uma chácara na altura do km 9 da rodovia que liga Franca (SP) a Ibiraci (MG). Um deles tentou fugir quando percebeu a presença da polícia, sem êxito.
A droga apreendida na operação poderia render aos traficantes cerca de R$ 2 milhões. O delegado Alan Bazalha, responsável pela especializada, afirma que o trabalho do setor de investigação vinha sendo feito há pouco mais de quatro meses e enfatizou a importância do trabalho dos investigadores nesta operação.
Além dos três homens presos, um Fiat Uno e um Fiat Toro, três celulares e um caderno com anotações da contabilidade da droga também foram apreendidos na operação da Dise.
A operação e escolta tanto dos presos com as drogas contou com a presença de policiais civis da DIG, através do delegado Gabriel Silva e de policias da CPJ (Central de Polícia Judiciária) de Franca.
Segundo a Polícia Civil, a droga seria para abastecer os bairros de Franca e também as cidades mineiras de Cássia e Ibiraci.
Mín. 18° Máx. 25°