Segunda, 02 de Agosto de 2021
35 98432-3313
Região Região

Giro Regional

As notícias da região nesta sexta-feira, dia 9 de julho de 2021

09/07/2021 07h53
33
Por: Marcos Claudino Fonte: Jornal BNN
UFLA em São Sebastião do Paraíso
UFLA em São Sebastião do Paraíso

- A Universidade Federal de Lavras (Ufla) confirmou o início das aulas no Campus de São Sebastião do Paraíso para o primeiro semestre de 2022. O anúncio foi feito pelo reitor João Chrysóstomo de Resende Júnior durante live na última quarta-feira (07), com a participação, inclusive, do secretário de Educação Superior do Ministério da Educação, Wagner Vilas Boas de Souza. A seleção para os cursos em Paraíso será pelo Sistema de Seleção Unificado do MEC, o SISU, utilizando a nota do Enem. Além da confirmação do início das aulas, a reunião remota organizada pela UFLA, foi marcada por uma série de importantes decisões em favor do efetivo funcionamento do campus universitário federal em Paraíso.

 

- A partir de hoje (09), um novo decreto começou a vigorar em Cássia. Lá os supermercados podem funcionar até às 21h, atendendo até 5 pessoas por caixa e só é permitida a entrada de uma pessoa por família. Atividades religiosas e realização de casamentos estão autorizados, seguindo os protocolos da ‘onda vermelha’. Bares e lanchonetes podem funcionar com o distanciamento de três metros entre as mesas e até às 22h. Depois desse horário, somente no sistema de entrega em domicílio. As repartições públicas de Cássia funcionam das 7h às 11h e das 13h às 17h.

 

- A Marinha do Brasil coloca à disposição mais dois novos cursos de formação para aquaviários. Um dos cursos é o Curso Especial de Segurança de Embarcações de Passageiros (ESEP) que irá qualificar aquaviários para conduzir embarcações empregadas no transporte de passageiros. As inscrições estão abertas e vão até 5 de agosto. O outro curso é o Curso de Formação de Aquaviários - Marinheiro Fluvial Auxiliar de Convés e de Máquinas - Nível 1. As inscrições estão abertas e irão até 30/07/2021. Em caso de dúvidas acesse www.marinha.mil.br/cfmg/delfurnas ou vá até a Delegacia Fluvial de Furnas.

 

- Ontem (08), o prefeito de Franca publicou um decreto que avança na flexibilização das medidas restritivas contra a covid. A partir desta sexta-feira (09), fica permitido o funcionamento das atividades até as 23 horas e com ampliação de público para 60%. Com o novo toque de recolher em Franca, das 23h às 5 horas, é permitido o acesso de pessoas no interior de bares, restaurantes, lojas ou mercados apenas até as 22 horas e encerramento das atividades uma hora depois. Já o serviço de delivery, em Franca, fica autorizado a funcionar durante 24 horas.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Itaú de Minas - MG
Atualizado às 07h01 - Fonte: Climatempo
14°
Poucas nuvens

Mín. 14° Máx. 27°

14° Sensação
14.8 km/h Vento
71% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (03/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 28°

Sol com algumas nuvens
Quarta (04/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 27°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias