Segunda, 02 de Agosto de 2021
35 98432-3313
Saúde Vacina Covid-19

Itaú de Minas já vacinou mais que a média nacional e estadual, e nesta terça-feira amplia para 43 anos a faixa etária e contempla lactantes

A partir desta terça-feira dia 13 de julho as pessoas acima de 43 anos completos, podem comparecer na estação cultura para receberam a primeira dose da vacina

12/07/2021 15h57 Atualizada há 3 semanas
230
Por: jbbarbosa Fonte: Redação BNN
Vacina Coronavirus
Vacina Coronavirus

12/07 – O vacinômetro divulgado pela prefeitura de Itaú de Minas, no dia 09 de julho, coloca o município em vantagem de quase 10% em relação ao país e ao estade de Minas Gerais. De acordo com o boletim, foram vacinados 44,72% dos itauenses, enquanto o Brasil vacinou 38,68% e o estado de Minas, 36,22%.

E na manhã desta segunda-feira (12/07) em entrevista para o jornal BNN, Braiane Marcelle, comunicou que o município está ampliando a faixa etária para a partir de 43 anos completos, para serem contemplados com a imunização contra a covid-19. A partir desta terça-feira dia 13 de julho as pessoas acima de 43 anos completos, podem comparecer na estação cultura para receberam a primeira dose da vacina.

Outro grupo prioritário que começa ser imunizado nesta semana, são as lactantes que estão amamentando crianças com menos de 6 meses. Estas precisam levar a certidão de nascimento do lactente.

Os contemplados das fases anteriores que ainda não foram vacinados também podem comparecer para receber a imunização

Todos forem ao local para serem vacinados precisam apresentar documento de identidade com foto e comprovante de residência.

Esta semana também haverá aplicação de segunda dose para aqueles que estão agendados, conforme data descrita no cartão de vacina. Portanto fiquem atentos para não deixar de comparecer e completar sua imunização.

O Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, reiterou que todos os imunizantes que têm o registro da Anvisa são eficientes e têm ajudado o país a avançar na vacinação. “Faço um chamamento especial para aqueles mais idosos que são indivíduos com um grau de imunidade mais comprometida. Para eles, a vacina é muito importante. Procurem as salas de imunização do nosso Brasil, do seu município, para tomar a 2ª dose da vacina Covid-19", disse Queiroga.

Cerca de 3,4 milhões de pessoas ainda não retornaram aos postos de vacinação para tomar a segunda dose. Além disso, é importante reforçar que mesmo as pessoas que já estão imunizadas ainda precisam seguir com os protocolos de segurança como o uso de máscaras e o distanciamento social.

Na conversa com nossa reportagem a responsável pela imunização de Itaú de Minas, Braiane Marcelle, falou sobre os números divulgados pelo vacinômetro da cidade e também sobre a imunização que acontecerá durante esta semana que além de ampliar a faixa etária está contemplando mais mais um grupo prioritário.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Itaú de Minas - MG
Atualizado às 04h33 - Fonte: Climatempo
15°
Poucas nuvens

Mín. 14° Máx. 27°

15° Sensação
11 km/h Vento
80.1% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (03/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 28°

Sol com algumas nuvens
Quarta (04/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 27°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias