- A Prefeitura de Fortaleza de Minas promoveu, na semana passada, a entrega de registros imobiliários a 34 famílias, por meio do projeto de Regularização Fundiária Urbana (Reurb), que tem o objetivo de legalizar terrenos e casas sem registro ou matrícula, retirando-os da irregularidade. O projeto, conhecido como “Legalizando Sonho”, é desenvolvido por servidores públicos do município. A maioria das famílias beneficiadas nesta entrega reside no Loteamento Oraida, mas outros proprietários dos bairros Bom Jesus, Nossa Senhora Aparecida e Centro também já receberam os documentos regularizados.
- São Sebastião do Paraíso ficou com nota 62,96 no IPS Brasil de 2024. Com cerca de 71 mil habitantes distribuídos em um território de 814,93 km², Paraíso ficou na 898 posição entre mais de 5.570 municípios brasileiros. O município registra 80,9 pontos em relação a necessidades básicas, 96,05 quanto a moradias e domicílio com paredes adequadas.
- A Loja Maçônica Deus, Universo e Virtude de Passos aproveitou a comemoração do seu aniversário de 85 anos de fundação, no último sábado (20), no CPN, para oficializar a doação do patrimônio da extinta Fundação Beneficente São João da Escócia para a Santa Casa de Misericórdia de Passos. A sessão solene teve uma série de homenagens, a começar pela irmandade com mais tempo dedicada à maçonaria fundada em 20 de julho de 1939. Também estiveram presentes as outras quatros lojas co-irmãs de Passos, mais a de São Sebastião do Paraíso, considerada a madrinha da Deus, Universo e Virtude; e também as de Cássia, Itaú de Minas, Bom Jesus da Penha e São João Batista do Glória.
Mín. 18° Máx. 27°