- O volume de chuvas entre janeiro e julho deste ano está 50,6% abaixo do registrado no mesmo período de 2023. A expectativa é que a falta de chuva continue ao menos até a primeira quinzena de agosto. Os dados foram levantados pela coordenadora do curso de Agronomia e professora na área de Agrometeorologia da Uemg em Passos, Maria Gabriela de Queiroz. Ano passado, foram registrados 919,2 mm de água nos seis primeiros meses, enquanto no mesmo período de 2024 o volume foi de 449,6 mm. O último dia que choveu em Passos, neste ano, foi em 27 de maio, com 7,6 mm.
- Mulheres cafeicultoras de São Sebastião do Paraíso e região se reuniram para um encontro anual e lotaram as dependências do Teatro Acissp, na terça-feira, dia 23. Em pauta temas como mercado, comercialização e outros assuntos relacionados à produção de café. Para o encontro anual, a principal convidada foi Carmem Lúcia Chaves de Brito, presidente da Associação Brasileira de Cafés Especiais.
- A Apap (Associação dos Pais e Amigos dos Autistas de Passos) apresentou, na semana passada, o corpo clínico que vai prestar serviços a famílias com membros com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Fundada em 2018, a associação iniciou neste mês os atendimentos de forma gratuita na sede própria, que fica localizada na rua Babilônia, 193, no bairro Jardim Vila Rica.
Mín. 17° Máx. 28°