29/07/2024 - O Carmelo São José, em Passos, iniciou a novena em preparação para a chegada das Relíquias de Santa Teresinha do Menino Jesus.
Na sexta-feira, dia 26, para o início do novenário, a missa foi presidida por Dom Geraldo Maia, bispo da Diocese de Araçuaí, e concelebrada por Padre Gledson Domingos, pároco da Paróquia Senhor Bom Jesus dos Passos.
Nos dias 4, 5 e 6 de agosto as relíquias de Santa Teresinha estarão em solo da Diocese de Guaxupé, chegando na cidade de Cássia, em seguida Passos e por fim, Itaú de Minas.
No dia 4 de agosto, a urna com as relíquias chegará ao Santuário de Santa Rita de Cássia às 15h e permanecerá por lá até às 18h. Em seguida, seguirá até Passos, onde os fiéis estarão esperando no trevo da Av. Arlindo Figueiredo para uma grande carreata até o Carmelo São José, onde às 19h acontecerá a celebração da Santa Missa, presidida pelo Carmelita Descalço, Frei Patrício Sciadini. No dia 5, haverá a celebração da Santa Missa, presidida por padres da Diocese, e o Rosário com Santa Teresinha ao longo de todo o dia. No dia 6, às 16h, as relíquias seguirão em procissão até a Paróquia Senhor Bom Jesus dos Passos, e às 17h, Dom José Lanza, bispo da Diocese, presidirá a Santa Missa. Às 19h do mesmo dia a urna com as relíquias seguirá caminho para a Paróquia de Santa Teresinha, em Itaú de Minas, que a partir das 19h30 até às 7h da manhã do dia seguinte terá uma programação completa, com missas e terços ao longo de toda a noite e madrugada.
A peregrinação das Relíquias da Santa acontece desde 1997, ano em que se completou o centenário de sua morte. Neste ano de 2024, de modo especial, a peregrinação ocorre em razão de três jubileus: a celebração dos 150 anos do nascimento de Santa Teresinha, comemorado em 2023; a celebração de 100 anos da canonização de Teresinha, em 2025; e os 100 anos do Carmelo de Camaragibe, localizado na Arquidiocese de Olinda e Recife. Pela terceira vez percorrendo as cidades do Brasil, a peregrinação acontece desde o dia 13 de janeiro e perdurará até 19 de outubro. É previsto que ela percorra cerca de 70 cidades do país.
Mín. 18° Máx. 27°