22/08/2024 - A cidade de Itamogi será a primeira do País a receber um conjunto habitacional com 150 residências construídas em fábrica e instaladas em apenas 48 horas de montagem. A previsão é de que o empreendimento seja entregue ainda em outubro deste ano.
A iniciativa é da startup mineira de assessoria imobiliária e soluções ágeis, Hauss Brasil, após firmar parceria com o programa Minha Casa, Minha Vida, da Caixa Econômica Federal.
Segundo a Hauss Brasil, além de Itamogi, outras cidades mineiras também devem receber instalações de casas industrializadas, feitas com o método conhecido como Light Wood Frame (LWF), que tornam as residências habitáveis em 72 horas após o fim da montagem.
Ao todo, mil residências do tipo serão distribuídas pelo Estado nos próximos 12 meses. Como a iniciativa envolve o Minha Casa Minha Vida, os imóveis serão destinados a famílias com perfil equivalente ao que propõe o regulamento do programa habitacional, ou seja, para famílias que ganham a partir de um salário mínimo, dentre elas, o público jovem.
As construções do primeiro lote serão realizadas mediante a recente vitória da empresa pela licitação que contempla a entrega das 1 mil moradias no primeiro ano de operação, o que deve gerar um faturamento superior a cifra de R$ 120 milhões.
Além dos conjuntos habitacionais do Minha Casa, Minha Vida, a ideia é lançar mais dois produtos: habitações de 3 quartos, visando a faixa três do programa,e edificações virtuais de até 4 pavimentos.
A iniciativa permite a redução da mão de obra e, consequentemente, custos de operações menores, criando assim moradias mais acessíveis.
Mín. 17° Máx. 35°