23/08/2024 - A Prefeitura de Jacuí foi vítima de golpe de estelionatários. O fato teve início no dia 8 deste mês de agosto, mas só começou a ser investigado recentemente assim que a Prefeitura notou um desfalque de cerca de R$ 120 mil na sua conta bancária.
Conforme disse o delegado, Dr. Eduardo Lange, a informação chegou à delegacia através do boletim de ocorrência feito pela Polícia Militar. Uma funcionária da Prefeitura de Jacuí recebeu uma ligação no telefone da própria Prefeitura onde um suposto funcionário da Caixa Econômica Federal teria informado a ela era necessário fazer alguma atualização no sistema bancário do aplicativo do computador utilizado na Tesouraria. Depois disso, o golpista conseguiu ter acesso remoto ao equipamento, fazendo transferência de valores em nome de uma conta de CNPJ.
O alerta da Polícia Civil é para sempre as pessoas prestarem atenção nesses casos de telefonemas, principalmente de correspondentes bancários ou de pessoas que se passam por funcionários bancários ou de outras agências financeiras.
Parte do dinheiro foi recuperado e a Polícia Civil de Jacuí continua com as investigações.
Mín. 17° Máx. 35°