26/08/2024 - A Polícia Civil indiciou um homem, de 34 anos, acusado de ter matado uma mulher de 30 anos em Passos. O crime ocorreu no início deste mês e o suspeito foi indiciado por homicídio qualificado por motivo torpe e com recurso que impossibilitou a defesa da vítima, furto, fraude processual e ocultação de cadáver.
Segundo informações da Polícia Civil, as investigações tiveram início após o encontro do corpo da vítima, no dia 7 de agosto, no Jardim Canadá. De acordo com a polícia, a mulher e o investigado tiveram um relacionamento amoroso, mas não estavam mais juntos.
A suspeita é que o homem tenha matado a vítima na noite do dia 3 deste mês, com um golpe de estrangulamento conhecido como mata-leão.
Conforme apurado, após o crime, o suspeito passou a utilizar o celular da vítima, e teria se passado por ela e induzindo os familiares a acreditarem que a mulher ainda estava viva. Porém, com a confirmação da morte da vítima, policiais civis identificaram o ex-companheiro da mulher como provável autor do crime.
Por meio de investigações, a PCMG constatou que o celular da vítima estaria sendo utilizado no município de Campinas (SP). Com o apoio da Polícia Civil paulista, foi cumprido mandado de busca e apreensão no apartamento do suspeito, no centro de Campinas, onde o celular da mulher foi localizado.
Com base nas provas reunidas, foi representada pela prisão do investigado, a qual foi deferida pela Justiça, sendo a ordem cumprida no dia 9 deste mês. O homem permanece preso.
Mín. 17° Máx. 35°