27/08/2024 - O município de São Sebastião do Paraíso foi tomado por dezenas de focos de incêndios no último final de semana. O Corpo de Bombeiros e a Prefeitura trabalharam praticamente sem intervalos desde o início das primeiras queimadas, no início da noite de sexta (23) até a manhã de domingo (25), contudo, pouco pode ser feito e o céu da cidade foi tomado por uma espessa nuvem de fumaça e fuligem.
De acordo com a Prefeitura de Paraíso, somente no município, foram registrados 54 focos de incêndio, sendo que os maiores deles se concentraram na região da estrada da Guardinha. O trânsito no local, inclusive, teve que ser interditado já que as chamas chegaram a atingir os dois metros de altura.
De acordo com o 2º Pelotão do Corpo de Bombeiros, a corporação atendeu nos últimos quatro dias 48 ocorrências, sendo 22 de incêndios principalmente em áreas rurais, que demandaram maior tempo de empenho dos bombeiros.
Além dos atendimentos no perímetro urbano quanto em áreas rurais de São Sebastião do Paraíso, o Pelotão dos Bombeiros também combateu focos em Pratápolis, Jacuí, Itamogi, Monte Santo de Minas e nas margens das rodovias MGC-491 e BR-265.
Na manhã de domingo (25), diversos bairros de Paraíso ficaram sem abastecimento de água. Por causa da fuligem que sujou as residências, muitas pessoas resolveram lavar seus quintais, o que causou o problema em boa parte da cidade. A Copasa chegou a triplicar a vasão para reabastecer as caixas d’água, contudo, milhares de paraisenses passaram o domingo com as torneiras vazias. A situação começou a se normalizar na madrugada de segunda-feira (26).
Mín. 17° Máx. 35°