28/08/2024 - Um rapaz foi preso, em São Tomás de Aquino, com celulares roubados em Itirapuã-SP e com uma motocicleta furtada em Itamogi. Ele também é suspeito de tráfico de drogas. Até uma arma de fogo e munições foram apreendidas.
Conforme informações do 43º BPM, na segunda-feira (26), por volta das 18h, a Polícia Militar realizava operação preventiva em São Tomás de Aquino, quando a equipe policial deparou com uma motocicleta YAMAHA XT 660R, e o condutor, ao avistar a guarnição, empreendeu fuga.
Os militares conseguiram abordar o indivíduo. Durante a busca pessoal foram encontrados com ele 3 aparelhos celulares em uma sacola dentro da calça, bem como a quantia de R$ 1.559,00 em espécie.
O indivíduo, de 23 anos, alegou que estava comercializando celulares na cidade de São Tomás de Aquino, os quais haviam sido produto de roubo na cidade de Itirapuã/SP.
Foi verificado que a motocicleta estava com placa sobreposta de outra moto, furtada em Itamogi. O rapaz confessou ter sido o autor do roubo e indicou que havia mais celulares guardados em sua residência, na cidade de São Sebastião do Paraíso.
Foram realizadas diligências na casa do autor, onde foi possível localizar, no quarto dele, uma arma de fogo cal. 380, munições de cal. 380 e cal. 22, grande quantidade de drogas, dinheiro, equipamentos para comércio de entorpecentes e 4 celulares oriundos de um roubo em Itirapuã/SP.
Segundo a PM, o pai do autor tentou se desfazer do material ilícito do filho, porém não teve tempo.
De acordo com a consulta ao sistema informatizado a motocicleta YAMAHA XT 660R possuía interdição judicial, estava com licenciamento 2023 e o condutor era inabilitado.
As vítimas do roubo em Itirapuã foram localizadas e compareceram ao posto de registro e na Delegacia de Polícia Civil.
Os indivíduos foram presos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com os materiais apreendidos. A motocicleta foi apreendida e encaminhada ao pátio credenciado.
Mín. 17° Máx. 35°