28/08/2024 - Os atletas do karatê de Itaú de Minas vão participar do Campeonato Pan-Americano, que acontece no Chile, entre 31 de outubro e 3 de novembro. Para custear as despesas, várias mobilizações estão sendo feitas.
Uma iniciativa é da lanchonete Zebrão Lanches. Nesta quarta-feira (28), todo o faturamento será revertido para ajudar os karatecas da nossa cidade.
O delivery do Zebrão Lanches é o (35) 9 9266-1185. No Insta tem o cardápio e as novidades @zebraolanches
Ouça o recado da Tamires e dos atletas:
Os atletas karatecas de Itaú de Minas conseguiram a classificação para o Campeonato Pan-Americano, no Chile, após o brilhante desempenho no Campeonato Brasileiro de Karatê do estilo Goju Kai, realizado em junho, em Santana da Parnaíba, na Grande São Paulo.
A equipe de Itaú de Minas, treinada pelo professor Reinaldo Alves, se destacou, sendo reconhecida como a 3ª melhor do Brasil no estilo Goju Ryu, com diversos campeões.
Na ocasião, Ana Júlia Oliveira foi campeã no kata sub-12 e no kumite até 30 kg. Petrus Brito foi campeão júnior de 16 a 17 anos. Talles Augusto Rodrigues brilhou ao conquistar o título no kata sub-14 e no kumite até 40 kg. Marcela Corrêa Nassif Nunes, atleta da seleção brasileira, foi campeã na categoria sub-14 kata e 3ª colocada no kumite acima de 52 kg.
Outros atletas de Itaú de Minas também tiveram desempenho notável. Helena Alves Reis foi vice-campeã no kata e kumite sub-10 acima de 30 kg. Heitor Nassif conquistou o vice-campeonato no kata sub-10. Otávio Resende foi vice-campeão no kumite cadete acima de 52 kg e 3º lugar no kata. Nayra Souza garantiu o 3º lugar no kata e kumite até 55 kg sênior. Lincoln Wilker Fioratti ficou em 3º lugar no kata e kumite sênior até 65 kg. Flávio Henrique Faria, por sua vez, conquistou o 3º lugar no kumite sênior acima de 75 kg.
Representando o projeto social Karater de Passos, as atletas Laura Lavinya Souza e Helena Costa foram campeãs. Laura conquistou o título de campeã no kumite na categoria sub-12 até 40 kg e foi vice-campeã no kata. Já Helena sagrou-se campeã no kata sub-12 e vice-campeã no kumite até 30 kg.
Todos os medalhistas de 10 anos ou mais estão classificados para representar o Brasil no Pan-Americano em Santiago, no Chile.
Por: Marcos Claudino
Mín. 17° Máx. 35°