- A Prefeitura de Guapé decretou estado de emergência na captação de água por causa da queda de vazão do córrego do Alazão. A medida foi tomada porque alguns bairros estão ficando sem água devido às queimadas neste período de estiagem. Segundo a prefeitura, a vazão que antes era de 30 litros por segundo caiu para cinco litros. Conforme o decreto, a capacidade de bombeamento da Represa de Furnas também atingiu o limite devido à insuficiência na potência do transformador de energia.
- A região está com 86,32% na cobertura vacinal contra a coqueluche, considerando até o mês de agosto deste ano, e ainda não atingiu a meta preconizada pelo Ministério da Saúde, que é de 95%, segundo dados do sistema de informações da Rede Nacional de Dados em Saúde (RNDS), do Programa Nacional de Imunizações (PNI). Em Passos, o índice até agosto é de 70,54%.
- A Azul Linhas Aéreas retorna a partir de 8 de outubro a operação de voos semanais no Aeroporto Major Brigadeiro Trompowsky, em Varginha. A retomada acontece após um período de inatividade entre agosto e setembro para ajustes na malha aérea da companhia. Estarão disponíveis três voos semanais, às terças, quintas e domingos no trecho entre Varginha e o Aeroporto de Confins, em Belo Horizonte.
Mín. 19° Máx. 34°