Segunda, 02 de Agosto de 2021
35 98432-3313
Região Notícias regionais

Giro Regional

As notícias da região nesta terça-feira, dia 20 de maio de 2021

20/07/2021 17h34
47
Por: Marcos Claudino Fonte: Jornal BNN
Igreja São Judas Tadeu em São Sebastião do Paraíso
Igreja São Judas Tadeu em São Sebastião do Paraíso

- Quem reside nas proximidades e arredores da igreja matriz de São Judas Tadeu, em São Sebastião do Paraíso, há cerca de 20 dias passou a conviver com a presença sonora do sino que foi instalado na sede da paróquia. O sino é eletrônico e o seu som remete a um dos instrumentos símbolos da igreja. A aquisição veio de duas famílias da comunidade as quais o padre Paulo Rogério Sobral se juntou para completar esta realização. De meia em meia hora o sino reproduz as “badaladas”. O equipamento na Matriz de São Judas Tadeu, em Paraíso, também consegue reproduzir músicas sacras como a Ave Maria, às 18 horas e outras orações como a consagração ao meio dia e às 15 horas.

 

- As prefeituras de Nova Resende e de Ibiraci decidiram adiar a liberação da volta às aulas presenciais nos municípios. O retorno está autorizado pelo governo estadual desde o dia 1º de julho. Segundo os prefeitos, de Nova Resende, José Roberto Rodrigues, o Zé Roberto, e de Ibiraci, Ismael Silva Cândido, a decisão de adiar o retorno das atividades presenciais nas escolas foi tomada com base em pesquisas realizadas com pais e responsáveis, alunos e profissionais das áreas de Educação e Saúde e nos cenários de evolução da covid-19 e da vacinação contra a doença.

 

- A Rádio da Família, de São Sebastião do Paraíso, já iniciou pelo menos na fase burocrática o processo de migração. Provavelmente em 2022 a emissora deverá migrar do AM (Amplitude Modulada) 820 Khz e passará a transmitir em FM (Frequência Modulada), já com espaço definido no dial, em 103,1 Mhz. O Ministério das Comunicações aprovou a solicitação e a documentação encaminhada, faltando apenas o pagamento das taxas obrigatórias. O valor da concessão é de praticamente R$ 80 mil o que ensejará uma campanha de arrecadação junto aos ouvintes e a comunidade para a obtenção dos recursos que devem ser pagos até 12 de setembro deste ano.

 

- A Prefeitura de Guaxupé recorreu da decisão liminar da justiça que obriga o município a aplicar "3ª dose" de imunizante contra a covid-19 em um empresário de 75 anos. O homem pediu a reaplicação de novo esquema vacinal depois de ter tomado duas doses da vacina Coronavac e, cerca de 40 dias depois, fez exames laboratoriais que não indicaram produção de anticorpos contra a doença. A Procuradoria do Município de Guaxupé informou em nota que não acha plausível fazer a reaplicação do imunizante em um cidadão, enquanto muitos outros estão na fila de espera.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Itaú de Minas - MG
Atualizado às 06h41 - Fonte: Climatempo
14°
Poucas nuvens

Mín. 14° Máx. 27°

14° Sensação
11.4 km/h Vento
79.5% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (03/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 28°

Sol com algumas nuvens
Quarta (04/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 27°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias