24/09/2024 - Uma moradora do bairro Vila Progresso, em Guaxupé, ficou gravemente ferida após ser atacada por um cachorro da raça pit bull, que estava solto na rua, por volta das 9h30 da última sexta-feira (20).
Segundo a vítima, o cachorro avançou em direção à sua filha de 4 anos, mas ela conseguiu empurrar a criança para dentro do portão da casa da vizinha e tentou afastar o animal com o braço, sofrendo várias mordidas em todo o corpo.
De acordo com a vítima, ela havia saído para colocar o lixo na calçada de casa para que, mais tarde, o caminhão de coleta o recolhesse, quando avistou o pit bull correndo na direção da sua filha, que estava ao seu lado na calçada. Rapidamente, a mãe puxou a criança e a empurrou para dentro do portão aberto da casa da vizinha e conseguiu fechá-lo.
O cachorro mordeu apenas a blusa da criança, mas, apesar dos esforços da mãe para afastar o pit bull, ele deu violentas mordidas na mulher e não a soltava.
A vítima foi socorrida pelo SAMU, apresentando perfurações das mordidas em várias partes do corpo, como braços, pernas, mãos, pés e até mesmo nos seios, precisando de pontos em algumas regiões.
Até o fechamento desta matéria, o tutor do animal não havia sido identificado.
Mín. 19° Máx. 34°