25/09/2024 - Depois de anunciar, na segunda-feira, 23, os novos nomes para o alto escalão da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), o Governo do Estado fez a transmissão de cargo nesta quarta-feira, 25.
O novo Comandante-Geral da corporação é o coronel Carlos Frederico Otoni Garcia e o novo Chefe do Estado Maior é o coronel Maurício José de Oliveira.
Até então, coronel Carlos Frederico Otoni Garcia era o Chefe do Gabinete Militar do Governador (GMG) e Coordenador Estadual de Defesa Civil. Ele entrou para a PMMG em 1995 e se graduou no Curso de Formação de Oficiais em 1998.
Com grande experiência operacional, comandou o Pelotão de Choque no 24º BPM e a 207ª Companhia Tático Móvel, entre outros.
Coronel Frederico Otoni é bacharel em direito pela Faculdade de Direito de Varginha (FADIVA) e teve grande destaque na Academia da Polícia Militar, onde se especializou em Segurança Pública e Defesa Social.
O novo Chefe do Estado Maior da PMMG, coronel Maurício José de Oliveira, que até então era Corregedor-Chefe da PMMG, se graduou no Curso de Formação de Oficiais em 1999.
É bacharel em Ciências Militares pela Academia de Polícia Militar, bacharel em direito pela Unifenas; especializado em Direito Público, pelo Centro Universitário Newton Paiva; em Segurança Pública, pela Fundação João Pinheiro (FJP); e em Gestão Estratégica em Segurança Pública, pela mesma instituição.
A solenidade de transmissão e assunção dos cargos da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) foi presidida pelo governador Romeu Zema, na manhã desta quarta-feira, 25.
Mín. 19° Máx. 34°