26/09/2024 - A operação Integration, que investiga um esquema de lavagem de dinheiro relacionado a apostas on-line e que resultou na prisão da influenciadora Deolane Bezerra, além de um pedido de prisão do cantor Gusttavo Lima, incluiu duas lotéricas de Franca e uma de Batatais nas denúncias da Polícia Civil de Pernambuco.
De acordo com informações, as lotéricas envolvidas em Franca são a Sorte Grande, localizada na Rua Saldanha Marinho, e a Caçula, na Avenida Champagnat. A Lotérica Pupins, em Batatais, também está sendo investigada.
As investigações chegaram às lotéricas francanas após a identificação de Darwin Henrique da Silva, apontado como o criador da banca “Caminho da Sorte” e alvo principal do inquérito.
Darwin é irmão de Dayse Henrique Tavares da Silva, que é citada como representante da lotérica Meg Sorte Grande Loterias, empresa que realizou transações suspeitas, levantando indícios de ocultação da origem, destino e valor dos recursos.
No início deste mês, a Justiça determinou o bloqueio de R$ 10 milhões da Meg Sorte, enquanto as lotéricas Caçula e Pupins tiveram R$ 5 milhões bloqueados cada uma.
A advogada Maria Claudia Seixa, que representa Gelson Jorge, proprietário das lotéricas investigadas, negou qualquer envolvimento com o esquema e afirmou que a denúncia foi equivocada.
Mín. 19° Máx. 34°