Segunda, 02 de Agosto de 2021
35 98432-3313
Região Notícias regionais

Giro Regional

As notícias da região nesta quarta-feira dia 21 de julho de 2021

21/07/2021 10h58
36
Por: Marcos Claudino Fonte: Jornal BNN
Cássia decreta onda amarela, mas não libera eventos
Cássia decreta onda amarela, mas não libera eventos

- Um novo decreto colocou a cidade de Cássia na onda amarela, porém, continuam proibidos eventos e confraternizações festivas, públicas ou particulares, como festas de casamento, formatura, aluguéis de lazer e ranchos. No caso de promoções/eventos e/ou confraternizações privadas, será realizada a intervenção imediata para o encerramento das atividades, sem prejuízo da aplicação das demais penalidades jurídicas e judiciais cabíveis.

 

- A Prefeitura de Guaxupé publicou novo decreto. Lá o toque de recolher passa a vigorar da meia-noite às 5h da manhã e a música ao vivo está liberada, mas com regras. O decreto começou a vigorar hoje (21) e vai até o dia 4 de agosto. Em Guaxupé, eventos poderão acontecer com 30% da capacidade do local para locais fechados e 50% para locas abertos. Os eventos terão autorização para realização, com no mínimo 48h de antecedência.

 

- A Prefeitura de Alpinópolis divulgou que o Departamento Municipal de Agricultura e Meio Ambiente segue investindo no Programa de Aquisição de Alimentos, que atende mais de 80 famílias daquela cidade e várias instituições. Devido à geada que atingiu a região, os alimentos da semana ficaram comprometidos, o que ocasionou na diminuição da oferta de verduras, legumes e frutas. A Prefeitura de Alpinópolis pede a compreensão de todos e espera que a situação esteja normalizada já na próxima entrega.

 

- A Prefeitura de Pratápolis divulgou um novo cronograma de vacinação contra a Covid-19. As pessoas com 39 e 38 anos, sem comorbidades, serão vacinadas na próxima segunda-feira, dia 26. E, na terça-feira, dia 27, Pratápolis vai vacinar as pessoas com 37 anos.

 

- Na madrugada de ontem, com a frente fria que atingiu a região, além de prejudicar a produção agrícola, como a do café e hortaliças, quem tem aquecedor solar em casa, provavelmente acordou com o equipamento quebrado. É o mesmo fenômeno que acontece quando se deixa uma garrafa de vidro com água dentro do congelador da geladeira. Quando o aquecedor não tem o dispositivo anticongelamento, o frio intenso congela a água no equipamento e se expande o que causa o seu rompimento.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Itaú de Minas - MG
Atualizado às 07h01 - Fonte: Climatempo
14°
Poucas nuvens

Mín. 14° Máx. 27°

14° Sensação
14.8 km/h Vento
71% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (03/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 28°

Sol com algumas nuvens
Quarta (04/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 27°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias