02/10/2024 - A Subseção de Pratápolis da OAB-MG (Ordem dos Advogados do Brasil), que abrange também Itaú de Minas, alerta a população para tentativas de golpes que têm acontecido.
Criminosos se passam por advogados ou escritórios de advocacia e, com informações de processos na justiça, tentam convencer as vítimas a fazer algum pagamento para receber o suposto dinheiro que a pessoa tem direito.
Quem alerta a população a ficar atenta é o presidente da Subseção da OAB de Pratápolis, o advogado Dr. Dalmo Medici Sillos Fadul, que conversou com o repórter Marcos Claudino. Segundo ele, golpistas coletam informações na internet sobre processos judiciais em andamento, entram em contato com as vítimas, fingindo serem advogados e pedem dinheiro para, por exemplo, pagamento de certidões ou alvará, de modo que a pessoa só receberá o dinheiro da causa na justiça se pagar esses valores.
Dr. Dalmo alerta a população para ter muito cuidado e, se receber uma mensagem de um número desconhecido, onde a pessoa diz ser seu advogado ou advogada, com informações de processos na justiça e pedindo algum pagamento para dar andamento na demanda, desconfie e entre em contato com o seu advogado ou advogada, de preferência presencialmente.
Por: Marcos Claudino
Mín. 19° Máx. 34°