Sexta, 24 de Setembro de 2021
34°

Poucas nuvens

Itaú de Minas - MG

Política Simplificação

Governo de Minas elimina exigência de autenticação de documentos em serviços estaduais

Autenticação agora é exigida apenas em casos específicos ou com exigência legal

23/07/2021 às 10h16
Por: Marcos Claudino Fonte: Agência Minas
Compartilhe:
Portal MG
Portal MG

23/07 - Desburocratizar e simplificar os serviços públicos para atender os mineiros é uma das metas e compromissos desta gestão. Com foco nesse objetivo, o Governo de Minas, por meio do projeto Minas Atende da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), eliminou a exigência de autenticação em documentos nos serviços públicos cadastrados no Portal MG (mg.gov.br).

 

Atualmente, 1.051 serviços estão à disposição no Portal MG. A medida de simplificação dá mais celeridade aos processos e segue determinação do governador de Minas Gerais, Romeu Zema, de facilitar aos mineiros o acesso aos serviços públicos estaduais.

 

Agora cabe ao agente administrativo atestar a autenticidade do documento, mediante a comparação entre o original e a cópia, sem a necessidade de o usuário apresentar a cópia autenticada em cartório.

 

A Seplag ressalta que a autenticação ainda pode ser exigida em casos específicos e/ou por exigência legal.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias