05/11/2024 - Os karatecas do CRAS de Itaú de Minas foram recebidos com carreata e homenagens nesta segunda-feira, 4, após participarem do Campeonato Pan-Americano de Karatê, no Chile.
Oito atletas conquistaram dez medalhas, sendo sete de ouro, duas de prata e uma de bronze; e o Brasil foi o campeão entre todos os países participantes.
O Campeonato Pan-americano IKGA foi realizado na cidade de San Antonio, no Chile, entre 31 de outubro e 2 de novembro. A equipe de karatê do CRAS disputou com o comando do treinador Lincoln Wilker Fioratti, que também é ex-aluno do Shiran Reinaldo Alves do Nascimento, que faleceu no dia 28 de setembro num acidente com sua motocicleta, na MG-050.Na competição, os atletas tiveram ainda um grande apoio da Dra. Luciana, @Dragentileza de Passos, faixa preta 4° Dan.
Na quinta-feira categorias de Kata:
Helena Reis - 2° lugar - categoria sub 10 feminino
Ana Júlia Oliveira - 1° lugar - categoria sub12 feminino
Marcela Nunes - 1° lugar - categoria sub 14 Feminino
Otávio Rezende - 1° lugar - categoria cadete masculino
Talles Augusto Amorim - 3° lugar - categoria sub 14 masculino
Petrus Brito - 1° lugar - categoria Junior masculino
Na sexta-feira categorias do Kumite
Otávio Rezende - ouro Kumite - categoria cadete masculino. (+55kg)
Flávio Faria - ouro kumite - sub 21 masculino (-75kg)
Lincoln Fioratti Silva - prata Kumite - categoria Sênior masculino
Ana Júlia Oliveira - ouro Kumite - sub 12 feminino (-35kg)
Na recepção aos karatecas itauenses, na tarde desta segunda-feira, 4, uma carreata saiu da frente do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) e percorreu algumas ruas da cidade, chegando até à Câmara, onde a Administração Municipal homenageou os atletas.
A Rádio Boa Nova acompanhou a chegada dos atletas. O repórter Marcelo Duarte conversou com a vereadora Maria Elena, que parabenizou o Lincoln e toda a equipe do CRAS, demonstrando gratidão a tudo que o professor Reinaldo fez. Ela destacou a união da população itauense que contribuiu financeiramente, através de uma “vaquinha” para custear as despesas com a viagem até ao Chile.
Marcela Nassif e Júlia disseram que esse foi o primeiro campeonato após a morte do professor Reinaldo, sendo a oportunidade da equipe colocar em prática tudo que e ele ensinou. Já o atleta Petrus falou que foi uma experiência bem desafiadora.
Mírian Taliberti, assessora da Prefeitura, destacou o bom exemplo deixado pelo Reinaldo e o trabalho de treino que a equipe fez para participar desta competição no Chile.
Dora Maria Sulino Ribeiro, coordenadora do CRAS, falou que o Karatê do CRAS é um projeto social completo, pois reúne tanto os pais, comunidade, poder público e profissionais, todos visando à educação das crianças e adolescentes, para a vitória deles, não só no esporte, mas também na vida.
Por: Marcos Claudino
Mín. 19° Máx. 23°