Sexta, 24 de Setembro de 2021
34°

Poucas nuvens

Itaú de Minas - MG

Região Notícias regionais

Giro Regional

As notícias da região nesta segunda-feira, dia 26 de julho de 2021

26/07/2021 às 09h00
Por: Marcos Claudino Fonte: Jornal BNN
Compartilhe:
Praça da Matriz em Fortaleza de Minas
Praça da Matriz em Fortaleza de Minas

- Em Fortaleza de Minas, a Prefeitura, em breve, começará a instalação de 14 câmeras de monitoramento em 11 pontos da cidade. O objetivo é dar mais segurança à população e também inibir furtos no município. O valor do investimento é de R$ 45 mil, obtido por meio de emenda parlamentar. Serão instaladas quatro câmeras nas entradas da cidade, quatro no entorno da Praça da Matriz, uma nas proximidades da Policlínica, uma próxima à Escola Municipal e uma próxima à sede da prefeitura. As câmeras serão monitoradas por uma central e também pela Polícia Militar, por meio de um aplicativo instalado em celular.

 

- Na sexta-feira (23), a Prefeitura de São Sebastião do Paraíso divulgou um novo decreto que destaca sobre o avanço da cidade para a onda amarela do programa Minas Consciente. A cidade permaneceu na onda vermelha na semana anterior, mesmo com autorização do estado para progredir. Em Paraíso, estabelecimentos com consumo de alimentos e bebidas podem funcionar até as 23h. Já as vendas por delivery podem ser 24 horas por dia.

 

- A Prefeitura de São João Batista do Glória, através da Secretaria Municipal de Saúde, divulgou a taxa de vacinação contra a Covid-19 até o momento. No Glória, 47,6% da população já recebeu a primeira dose da vacina e 18,6% a segunda dose. Com uma população de 7.498 moradores, o Glória já recebeu 5.685 doses da vacina, sendo que 712 estão em estoque para aplicação da segunda dose, conforme as orientações do Ministério da Saúde e Secretaria de Estado de Saúde.

 

- O município de Cássia vai vacinar contra a Covid-19 amanhã, terça-feira (27), as pessoas de 48 e 47 anos. Lá a vacinação acontece em dois locais, das 13h às 16h30. Para as pessoas com 48 anos ou mais, que ainda não foram vacinadas, gestantes e puérperas, a vacinação em Cássia será no Posto de Saúde. Já para quem tem 47 anos e para os que estão com a segunda dose atrasada, a vacinação, em Cássia, será no Poliesportivo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias