Sexta, 24 de Setembro de 2021
33°

Poucas nuvens

Itaú de Minas - MG

Política Prejuízos da geada

Ministra da Agricultura visita lavouras de café atingidas por geadas

Lideranças se reuniram em Alfenas na sexta-feira (23)

26/07/2021 às 09h01
Por: Marcos Claudino Fonte: Folha da Manhã
Compartilhe:
Ministra da Agricultura em Alfenas
Ministra da Agricultura em Alfenas

26/07 - A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, visitou na sexta-feira (23), áreas cafeeiras que foram atingidas por geadas em regiões produtoras do Sul de Minas e disse que o governo vai fazer um levantamento sobre a situação e tentar encontrar uma solução para o problema. Ela se reuniu com produtores lideranças políticas, e representantes do setor no Sindicato Rural de Alfenas.

 

Tereza Cristina desembarcou no aeroporto de Varginha, acompanhada do presidente do Sebrae, Carlos Melles, do deputado federal Zé Vitor, do presidente do Conselho Nacional do Café (CNC), Silas Brasileiro, além do secretário-executivo e do diretor de comercialização do ministério, respectivamente Marcos Montes e Silvio Farnezi.

 

Em Varginha, a comitiva foi recebida por parlamentares da Frente do Café, entre os quais o deputado estadual mineiro Emidinho Madeira e o parlamentar capixaba Evair de Melo, além do vice-presidente da Assembleia Legislativa de Minas, Antônio Carlos Arantes.

 

Eles visitaram a Fazenda Primavera, localizada entre Alfenas e Areado, conhecendo uma amostra da cultura afetada pelo fenômeno climático, considerado o pior nos últimos 27 anos e que trouxe prejuízos para os cafeicultores, muitos deles com estoque de dívidas, o que aumentou a aflição no setor produtor na cafeicultura nacional.

 

Parlamentares da Frente do Café, em discurso ou entrevistas no local, foram unânimes em destacar a importância da união entre produtores e lideranças, apoiaram a proposta do levantamento real dos estragos, e pediram à ministra uma audiência na primeira oportunidade após os estudos dos estragos estarem concluídos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias